Mostrando resultados 35 a 52 de 52
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2017 | A organização do espaço na Educação Infantil e o desenvolvimento integral da criança: sentimentos e ações em turmas de pré-escola | Rabelo, Jeriane da Silva | Dissertação |
2016 | A organização dos espaços compõe o currículo da Educação Infantil | Rabelo, Jeriane da Silva; Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2018 | A orientação espacial na Pré-Escola: analisando os saberes docentes | Cavalcante, Cristiane de Oliveira; Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2015 | A orientação espacial na pré-escola: analisando saberes docentes | Cavalcante, Cristiane de Oliveira | Dissertação |
2013 | Passos e descompassos: O Programa Mais Educação na EMEIF Herbert de Souza | Sousa, Ruani Cordeiro de | Dissertação |
2017 | Protagonismo discente na (Pós-) Graduação: uma experiência partilhada com/por um quinteto docente | Silva, Anna Lúcia dos Santos Vieira e; Loureiro Júnior, Eduardo; Martins, Elcimar Simão; Albuquerque, Luiz Botelho de; Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2010 | Quem disse que as rosas não falam? Concepções de docentes do ensino fundamental sobre a interdisciplinaridade na escola | Fernandes, José Wagner Alves | Dissertação |
2014 | As raízes e os frutos da disciplinaridade. As sementes de um currículo holístico | Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2014 | Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky | Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2015 | Reflexões sobre o PAIC e o PNAIC: a formação docente e a Matemática | Nascimento, Thalia Souza do; Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2015 | Registros numéricos de crianças do 2º ano do ensino fundamental: diversidade e relações | Dias, Sandra Maria Soeiro | Dissertação |
2018 | Saberes docentes e conhecimentos discentes sobre o Sistema Cifranávico no 1º ano do ensino fundamental | Sampaio, Aline Rodrigues | Dissertação |
2019 | Saberes docentes sobre figuras geométricas planas: contribuições do FIPLAN no ensino e na aprendizagem na educação infantil. | Moreira, Tauane Gomes | Dissertação |
2021 | Saberes e práticas de docentes que atuam no 5º ano do ensino fundamental sobre as operações de adição e subtração à luz da cifranavização | Silva, Renato Carneiro da | Tese |
2016 | Sistema de Numeração Decimal no 2º ano do Ensino Fundamental: a diversidade de registros numérico | Dias, Sandra Maria Soeiro; Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2013 | Sistema de numeração decimal: saberes docentes e conhecimentos discentes do 3º ano do ensino fundamental | Silva, Renato Carneiro da | Dissertação |
2014 | Voltemos às próprias coisas: o convite da Fenomenologia | Barguil, Paulo Meireles; Leite, Raquel Crosara Maia | Capítulo de Livro |
1997 | Voltemos às próprias coisas: o convite da fenomenologia | Barguil, Paulo Meireles; Leite, Raquel Crosara Maia | Capítulo de Livro |