Navegando por Autor Borges Neto, Hermínio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 38 a 57 de 129 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2011E o livro didático de matemática, como vai?Brandão, Jorge Carvalho; Rocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, HermínioCapítulo de Livro
2016Educação e sustentabilidade: uma análise do projeto CRID (CRID - uma proposta de comunidade digital rural (PD00.2012.PJ.0476))Teixeira, Maria Geovana Pires; Nepomuceno, Lara Meneses Saldanha; Nogueira Júnior, Fábio Florêncio; Borges Neto, HermínioResumo
2006Educação matemática: favorecendo investigações matemáticas através do computador.Santana, José RogérioTese
2010Educação, desenvolvimento e inclusão digital: reflexões teórico-metodológicas para uma avaliação dos Centros Rurais de Inclusão Digital – CRID´sGussi, Alcides Fernando; Muniz, Cátia Regina; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2019Ensaio teórico sobre o design instrucional contextualizado e as estratégias didáticas na elaboração de material didático para EAD onlineMoreira, Marília Maia; Araújo, Ana Cláudia Uchôa; Torres, Antonia Lis de Maria Martins; Joye, Cassandra Ribeiro; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2022O ensino a distância do conceito de medida baseado na Sequência FedathiCarmo, Fernanda Maria Almeida doDissertação
2008Ensino de cálculo em várias variáveis: que raciocínio avaliarAlves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Machado, Rosélia Costa de CastroArtigo de Evento
2013O ensino de física com a utilização da modelagem matemática computacional aplicada a educação com o software ModellusVasconcelos, Francisco Herbert Lima; Santana, José Rogério; Borges Neto, HermínioCapítulo de Livro
2018O ensino do cálculo diferencial e integral na perspectiva da Sequência Fedathi: caracterização do comportamento de um bom professorMenezes, Daniel BrandãoTese
2016O ensino do conceito de espaço vetorial mediado segundo a sequência FEDATHI: identificando a presença de processos de pensamento matemático avançadoFontenele, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, HermínioResumo
2018Fetiche da tecnologia: um estudo sobre o perfil do pedagogo e os desafios da educação frente ao uso das redes sociais na sociedade contemporâneaCastro, Jéssica de; Nepomuceno, Lara Meneses Saldanha; Lima, Francisco Weslley; Borges Neto, Hermínio; Torres, Antonia Lis de Maria MartinsArtigo de Evento
2005Formação continua e mediação pedagógica no ensino de matemáticaSousa, Francisco Edisom Eugênio deDissertação
2007Formação de professores para o uso de tecnologias digitais: o modelo do CRPCarolino, Soraia GadelhaDissertação
2013Formação de telespectadores para TVD interativa apoiada na Sequência Fedathi e aplicada para o desenvolvimento de programas jornalísticosCardoso, Rafaela Ponte Lisboa; Furtado, Maria Elizabeth Sucupira; Borges Neto, Hermínio; Teixeira, Camila Silveira SilvaArtigo de Evento
2015Formação do professor reflexivo com a metodologia Sequência Fedathi para o uso das tecnologias digitaisSilva, Marta Alves daTese
2016Formação docente na eadXavier, Daniele de Oliveira; Borges Neto, Hermínio; Torres, Antonia Lis de Maria MartinsResumo
2017Formação em contexto educomunicativo: reflexões sobre uma pesquisa-ação nos centros rurais de inclusão digitalSantana, Ana Carmen de Souza; Borges Neto, HermínioArtigo de Evento
2016Histórias de vida de jovens assentados: a construção de narrativas para uma webrádio no campoFranca, Roberta Cavalcante de; Santana, Ana Carmen de Souza; Nepomuceno, Lara Meneses Saldanha; Rocha, Mirley Nádila Pimentel; Borges Neto, HermínioResumo
2006Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemáticaLima, Luciana de; Borges Neto, HermínioArtigo de Evento
2014A importância da Sequência Fedathi na construção do conceito de geradores em álgebra linearFontenelle, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, Hermínio; Sousa, Francisco Edisom Eugenio deArtigo de Evento