Mostrando resultados 24 a 43 de 61
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2011 | E o livro didático de matemática, como vai? | Brandão, Jorge Carvalho; Rocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, Hermínio | Capítulo de Livro |
2016 | A EAD e as possibilidades reais para inclusão de discentes com deficiência visual | Magalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho | Artigo de Evento |
2020 | O ensino da matemática para deficientes visuais | Costa, Maria José Araújo da | TCC |
2020 | O ensino da matemática para jovens e adultos do ensino médio: desafios e perspectivas | Barbosa, Francisco Wellington | TCC |
2020 | O ensino de cálculo diferencial e integral adaptado para discente com transtorno do espectro autista e discalculia: um estudo de caso com base em Vigotski | Albuquerque, Rosângela Maria | Dissertação |
2014 | Estudo de congruências com discentes cegos: uma abordagem envolvendo a Sequência FEDATHI e o Método Van Hiele | Magalhães, Elisângela Bezerra; Torres, Cícero Magérbio Gomes; Brandão, Jorge Carvalho | Artigo de Periódico |
2017 | Um estudo sobre a aprendizagem das funções quadráticas com a mediação do Software Geogebra | Andrade, Wendel Melo | Dissertação |
2016 | A formação de conceitos científicos para sujeitos com deficiência visual: sequência Fedathi como aporte metodológico no ensino de química | Costa, Emília Lima da | Dissertação |
2019 | Formação de professores de matemática que atuam na Educação de Jovens e Adultos com discentes cegos por meio da Sequência Fedathi | Magalhães, Elisângela Bezerra | Tese |
2020 | A gameficação como ferramenta de aprendizado na geometria plana | Sampaio, Leonardo Ferreira | TCC |
2019 | Geogebra software applications for math education: an integrative review | Andrade, Wendel Melo; Almeida Neto, Carlos Alves de; Abreu, Dalmário Heitor Miranda de; Penha, Rodolfo Sena da; Brandão, Jorge Carvalho; Cerqueira, Gilberto Santos; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Periódico |
2004 | Geumetria = eu + Geometria | Brandão, Jorge Carvalho | Artigo de Periódico |
2015 | Imagens, vivências e trilhas interpretativas: desmistificando o universo familiar do deficiente visual | Magalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Evento |
2020 | A importância do ensino das equações do 2° grau nas turmas de ensino fundamental | Moura, João Thallisom Lima | TCC |
2020 | A importância do lúdico no ensino de matemática: um estudo de caso no ensino fundamental | Domingos, Jean Carlo | TCC |
2020 | A influência positiva dos jogos para o ensino da matemática no ensino fundamental | Lima, André Philipe Magalhães | TCC |
2020 | A introdução da educação financeira nos primeiros anos do fundamental II | Gama, Luiz Carlos da Silva | TCC |
2010 | Matemática e deficiência visual | Brandão, Jorge Carvalho | Tese |
2006 | Matemática e deficiência visual: avaliação da aprendizagem de matemática de alunos videntes com alunos com deficiência visual incluídos em escolas regulares | Brandão, Jorge Carvalho | Artigo de Evento |
2021 | A matemática e o aluno com deficiência visual: metodologias de mediação e a elaboração de conceitos | Magalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Periódico |