Mostrando resultados 15 a 34 de 46
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2006 | Digressões avaliativas nas fábulas de Millôr Fernandes: uma questão de estilo | Sampaio, Maria Helena Mendonça | Dissertação |
2011 | Discursos contraditório e a construção das identidades dos profissionais docentes | Carneiro, Waltersar José de Mesquita | Tese |
2014 | Ensino e aprendizagem de língua inglesa como língua estrangeira: análise de crenças no contexto público escolar | Serpa, Maria Teresa Sousa | Tese |
2006 | Era uma vez... um chapeuzinho, seis surdos, seis histórias | Santos, Juliana de Brito Marques dos | Dissertação |
2009 | O espetáculo vai começar... estudo da oralidade através de improvisações teatrais | Ferreira, Elaine Cristina Forte | Dissertação |
2015 | Estratégias de comunicação na interlíngua de aprendizes de inglês como língua estrangeira | Pinheiro, José Tarsio Menezes | Tese |
2014 | A expressão da concessividade no gênero notícia: uma estratégia argumentativa | Ribeiro, Cleide Bezerra | Tese |
2005 | A expressão da futuridade em narrativos infantis: um estudo longitudinal | Serafim, Mônica de Souza | Dissertação |
2014 | A funcionalidade dos gêneros textuais híbridos para o tratamento da leitura em língua espanhola | Souza, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e | Tese |
2018 | O gênero carta de romeiros escrita pelos devotos do padre Cícero: da estrutura e do uso à conceituação | Nascimento, Raimundo Luiz do | Tese |
2013 | A gradação em narrativas infantis | Sousa, Camila Stephane Cardoso | Dissertação |
2019 | A gramática nas escolas hoje: como agem e como pensam os professores | Lima, Maria Claudete; Sousa, Camila Stephane Cardoso; Moura, Ana Célia Clementino | Artigo de Periódico |
2015 | A heterogeneidade genérica como input para a aprendizagem de uma língua estrangeira | Souza, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e; Moura, Ana Célia Clementino | Artigo de Periódico |
2020 | Os impactos do PIBID na formação inicial de professores de Língua Portuguesa | Baltor, Cristiane da Silva | Tese |
2020 | Implicações da prosódia no gênero palestra motivacional | Freitas, Naéliton Souza | Dissertação |
2015 | Infográfico: a popularidade do gênero e sua abordagem escolar na perspectiva de um livro didático de língua portuguesa | Teixeira, Jeannie Fontes; Moura, Ana Célia Clementino | Artigo de Periódico |
2016 | A interação escrita professor-aluno em contexto de uso da metodologia da aprendizagem cooperativa a partir de um estudo sistêmico-funcional do gênero processamento de grupo | Lima, Isabel Muniz | Dissertação |
2017 | A Intertextualidade e a ironia no gênero charge | Matias, Avanúzia Ferreira; Moura, Ana Célia Clementino; Maia, Janicleide Vidal | Artigo de Periódico |
2010 | Intertextualidade e ironia na interpretação de charges | Matias, Avanúzia Ferreira | Dissertação |
2011 | A leitura crítica a partir da interpretação de charges jornalísticas | Maia, Janicleide Vidal | Dissertação |