Navegando por Autor Rabelo, Josefa Jackline

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 61  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2004Análise da crise estrutural do capital à luz de István MészáresRabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das DoresArtigo de Periódico
2018ApresentaçãoJimenez, Maria Susana Vasconcelos; Rabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Freres, Helena de AraújoArtigo de Periódico
2020Apresentação: dossiê Educação e luta de classes no contexto da Pandemia da Covid-19Rabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Freres, Helena de Araújo; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2019A arte como estratégia de Lucha por la emancipación humanaDiógenes, Lenha Aparecida Silva; Rabelo, Josefa Jackline; Rio, Cristiane Porfírio de Oliveira doArtigo de Periódico
2021A arte e a Pandemia de Covid-19: o que está latente no ser social?Araujo, Adele Cristina Braga; Rabelo, Josefa Jackline; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2005A avaliação do Banco Mundial sobre a educação municipal no Brasil: incursões críticasMendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa JacklineArtigo de Evento
2011O Banco Mundial e a intervenção avaliativa na política educacional dos países pobresRabelo, Josefa Jackline; Segundo, Maria das Dores MendesArtigo de Evento
2016O capital e a relação de reciprocidade dialética com o estado: a produção destrutiva como necessidade à reprodução do sistemaChaves, Emanuela Rútila Monteiro; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2021O complexo da educação e a formação do ser socialAndrade, Maria Francisca Marinho de; Zeferino, Bárbara Cristhinny Gomes; Rabelo, Josefa JacklineArtigo de Periódico
2018Contribuições à crítica da ciência, da tecnologia e da educação como panaceia para os males da humanidadeCosta, César LimaTese
2019Crise estrutural, imperialismo e destrutividade do sistema: projeto educativo de (in)sustentabilidade do capital na agenda 2015-2030Chaves, Emanuela Rútila MonteiroTese
2010Da escola por correspondência na práxis revolucionária de Antônio Gramsci ao Projeto Mercadológico de Educação à Distância: uma análise mediada pela crítica marxistaSousa, Nágela da Silva deTCC
2022Desvelando a pseudo-naturalização das desigualdades sociais: o complexo da educação em tempos de defesa do óbvioCarvalho, Alídia Paula Teixeira deTese
2008A educação e a ideologia da empregabilidade: formando para o (des)empregoFreres, Helena de AraújoDissertação
2015Educação e pobreza nos relatórios de monitoramento global da UNESCOMendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline; Ribeiro, Luís Távora FurtadoArtigo de Evento
2019A educação no horizonte da transição ao socialismo: lições da lutade classes e do internacionalismoFélix, Antônio FerreiraTese
2020Os efeitos da pandemia no processo da alfabetização das crianças: elementos de contextualização a partir da perspectiva docenteGalindo, Aline Fonseca Lopes; Parente, Rebeca Talia Ximenes; Diógenes, Lenha Aparecida SilvaArtigo de Periódico
2012Elementos introdutórios à problemática da alienação nos manuscritos econômico-filosóficos de 1844Braga, Samara Almeida Chaves; Rabelo, Josefa Jackline; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Gonçalves, Ruth Maria de PaulaArtigo de Periódico
2016Elementos para o estudo sobre o trabalho associado fundamento da sociedade emancipada a partir da crítica marxista ao cooperativismoZeferino, Bárbara Cristhinny Gomes; Maia Filho, Osterne Nonato; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2017O ensino de português e a educação matemática no processo de alfabetização de jovens e adultos: um estudo exploratório.Cordeiro, Romênia SilvaTCC