Navegando por Autor Rabelo, Josefa Jackline

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 14 a 33 de 61 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2008A educação e a ideologia da empregabilidade: formando para o (des)empregoFreres, Helena de AraújoDissertação
2015Educação e pobreza nos relatórios de monitoramento global da UNESCOMendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline; Ribeiro, Luís Távora FurtadoArtigo de Evento
2019A educação no horizonte da transição ao socialismo: lições da lutade classes e do internacionalismoFélix, Antônio FerreiraTese
2020Os efeitos da pandemia no processo da alfabetização das crianças: elementos de contextualização a partir da perspectiva docenteGalindo, Aline Fonseca Lopes; Parente, Rebeca Talia Ximenes; Diógenes, Lenha Aparecida SilvaArtigo de Periódico
2012Elementos introdutórios à problemática da alienação nos manuscritos econômico-filosóficos de 1844Braga, Samara Almeida Chaves; Rabelo, Josefa Jackline; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Gonçalves, Ruth Maria de PaulaArtigo de Periódico
2016Elementos para o estudo sobre o trabalho associado fundamento da sociedade emancipada a partir da crítica marxista ao cooperativismoZeferino, Bárbara Cristhinny Gomes; Maia Filho, Osterne Nonato; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2017O ensino de português e a educação matemática no processo de alfabetização de jovens e adultos: um estudo exploratório.Cordeiro, Romênia SilvaTCC
2021A escola do trabalho a partir do pensamento gramsciano: um projeto formativo no terreno da luta de classesLima, Patrícia OliveiraDissertação
2016As escolas de educação profissional do Estado do Ceará e a reprodução do capital.Monteiro, Maria Clea Ferreira; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2017O estatuto ontológico do conhecimento em Lukács e a crítica ao irracionalismoBarbosa, Fabiano Geraldo; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Rabelo, Josefa JacklineArtigo de Periódico
2016Estatuto ontológico do conhecimento em Lukács: uma análise a partir da obra prolegômenos para uma ontologia do ser socialBarbosa, Fabiano GeraldoTese
2016A estética de Georg Lukács: gênese da arte a partir das categorias abstratas do reflexo da realidade.Araujo, Adéle Cristina Braga; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2018Forma educação e forma direito: a especificidade da relação concreta conformadora do momento educacional nas relações sociaisOliveira, David Albuquerque deDissertação
2023Formação do professor: relação entre a práxis pedagógica e atuação profissionalNascimento, Maria Cibere SouzaTCC
2015Formação docente e universidade na contemporaneidadeRabelo, Josefa Jackline; Ribeiro, Luís Távora Furtado; Mendes Segundo, Maria das DoresArtigo de Evento
2012A formação humana omnilateral e a proposição da Escola Unitária de Antonio Gramsci: uma análise à luz da ontologia marxianaSousa, Joeline Rodrigues deDissertação
2020Gênese e função social da arte e os desdobramentos no processo formativo-educativo: uma análise fundamentada na estética lukacsianaAraujo, Adéle Cristina BragaTese
2015Gramsci, educação e luta de classes: pressupostos para a formação humana-Livro
2019György Lukács e Honoré de Balzac: um diálogo entre estética, literatura e formação humanaDiógenes, Lenha Aparecida SilvaTese
2021A humanidade coisificada pelo capital: apreensão da categoria reificação e sua recuperação ontológica pelo percurso formativo marxiano-lukacsianoCarvalho, Ana Paula Monteiro deTese