Mostrando resultados 26 a 45 de 61
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2018 | Forma educação e forma direito: a especificidade da relação concreta conformadora do momento educacional nas relações sociais | Oliveira, David Albuquerque de | Dissertação |
2023 | Formação do professor: relação entre a práxis pedagógica e atuação profissional | Nascimento, Maria Cibere Souza | TCC |
2015 | Formação docente e universidade na contemporaneidade | Rabelo, Josefa Jackline; Ribeiro, Luís Távora Furtado; Mendes Segundo, Maria das Dores | Artigo de Evento |
2012 | A formação humana omnilateral e a proposição da Escola Unitária de Antonio Gramsci: uma análise à luz da ontologia marxiana | Sousa, Joeline Rodrigues de | Dissertação |
2020 | Gênese e função social da arte e os desdobramentos no processo formativo-educativo: uma análise fundamentada na estética lukacsiana | Araujo, Adéle Cristina Braga | Tese |
2015 | Gramsci, educação e luta de classes: pressupostos para a formação humana | - | Livro |
2019 | György Lukács e Honoré de Balzac: um diálogo entre estética, literatura e formação humana | Diógenes, Lenha Aparecida Silva | Tese |
2021 | A humanidade coisificada pelo capital: apreensão da categoria reificação e sua recuperação ontológica pelo percurso formativo marxiano-lukacsiano | Carvalho, Ana Paula Monteiro de | Tese |
2012 | Os limites do conhecimento nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia: um estudo a partir da ontologia marxiana | Lopes, Adriano Jorge Torres | Dissertação |
2016 | A literatura como complexo fundamental na formação humana | Diógenes, Lenha Aparecida Silva; Carmo, Francisca Maurilene do; Rabelo, Josefa Jackline | Resumo |
2016 | O marco legal da educação no Brasil: um estudo fundamentado na crítica marxista | Araújo, Adéle Cristina Braga; Lima, Natasha Alves Correia; Rabelo, Josefa Jackline | Artigo de Evento |
2012 | O marxismo como teoria revolucionária na formação político-educativa dos trabalhadores versus a formação político-sindical cutista: um exame onto-crítico | Oliveira, Jorge Luis de | Tese |
2015 | Movimento operário: a desarticulação histórica de sua organização de classe | Sousa, Messias Gomes de; Freres, Helena de Araújo; Rabelo, Josefa Jackline | Artigo de Periódico |
2017 | O papel da produção social na gênese, no desenvolvimento e no devir do gênero humano | Almeida, Emanoel Rodrigues | Tese |
2018 | O papel do estágio nas escolas estaduais de educação profissional do Ceará no contexto de crise estrutural do capital: formando jovens trabalhadores para o desemprego | Monteiro, Maria Clea Ferreira | Dissertação |
2009 | Os paradigmas educacionais dominantes na agenda dos organismos internacionais: uma análise à luz da crítica marxista | Rabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Barroso, Maria Cleide da Silva | Artigo de Periódico |
2013 | A pedagogia radical sobre as bases da teoria crítica da escola de Frankfurt: uma análise a partir da ontologia marxiano-lukácsiana | Paiva, Isadora Barreto | Dissertação |
2016 | O PNE (2014-2024) e a mercantilização da educação: uma análise onto-crítica. | Paiva, Aline Nunes; Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline | Resumo |
2023 | Práticas e projetos de estímulo à permanência de estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA em uma escola pública de Fortaleza – CE: limites e possibilidades | Cavalcante, Vanessa dos Santos | TCC |
2020 | As práticas pedagógicas com o ‘ensino remoto’ de Fortaleza no contexto da Pandemia COVID-19 | Feitosa, Eveline Ferreira; Silva, Patrícia Martins da; Brito, Adna de Jesus Lima | Artigo de Periódico |