Navegando por Autor Ribeiro, Ana Paula de Medeiros

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 55 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2012A contribuição dos contos infantis para o ensino da leitura da escrita dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamentalSousa, Francisca Gláubia Soares deTCC
2010As contribuições da avaliação em larga escala realizada pelo PAIC para o planejamento do professorBento, Arleide Bezerra; Brasil, Samilla da Silva; Oliveira, Ellen Lara Pereira Silva de; Ribeiro, Ana Paula de MedeirosArtigo de Evento
2011As dificuldades dos alunos do 5° ano do ensino fundamental da rede pública de Caucaia na compreensão de textosSilva, Camila de AlmeidaTCC
2016Educação e avaliação integral de crianças: um desafio para o ensino fundamental de escolas públicas do Estado do PiauíBessa, Sara FaçanhaDissertação
2016O ensino da leitura na educação infantil e no ensino fundamental: uma análise dos documentos oficiais contemporâneosSoares, Silvana Mendes Sabino; Ribeiro, Ana Paula de MedeirosResumo
2023O ensino da matemática na perspectiva da cultura maker: a aplicação de sequências didáticas de abordagem construcionista nos anos iniciais do ensino fundamentalGondim, Raquel de SousaDissertação
2013Entendendo a história do ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalCarvalho, Alanna Oliveira Pereira; Ribeiro, Ana Paula de MedeirosArtigo de Evento
2016Estrutura curricular e evasão discente no curso de letras (licenciatura): a organização curricular como meio de adaptação ao curso e à profissãoCordeiro, Larissa Muniz; Mota, Etienne Lucas Rocha; Teófilo, Caio Victor Pereira; Ribeiro, Ana Paula de MedeirosResumo
2019Um estudo avaliativo sobre a implantação da curricularização em Instituições de Ensino Superior: o caso da Universidade Federal do Ceará (UFC)Souza, Margarida Maria deDissertação
2018Explorando artes sequenciais: as práticas de ensino e de avaliação com quadrinhos nas aulas de lingua portuguesa dos anos iniciais do ensino fundamentalAlves, Eveline ValérioDissertação
2016Formação do leitor: desafio à prática docente e à avaliação da aprendizagemSilva, Olívia Coelho daDissertação
2012Ideias e reflexões das crianças sobre as práticas pedagógicas dos professores de alfabetização e letramento: estudo de casoAlmeida, Larissa Naiara Souza deTCC
2020Implantação de uma metodologia inovadora de ensino e avaliação para o desenvolvimento de competências empreendedoras: um estudo de caso no Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFCSilva, Henrique BarbosaTese
2015"O importante é desenvolver a oralidade, até pra trabalhar a pronúncia correta das palavras e, logicamente, a escrita": Concepções sobre a relação entre oralidade e escrita no ensino da língua portuguesaAzevedo, Andressa Sousa deTCC
2012A influência da organização do espaço físico na educação infantil no trabalho pedagógico do professorGomes, Ana Carolina CabralTCC
2016As influências da avaliação do ensino superior do PPC - PedagogiaSantos, Juliana Kecia de Menezes; Guilhermino, Ellaine Rios de Vasconcelos; Castro, Iwi Kettlyn Silva de Castro; Ribeiro, Ana Paula de MedeirosResumo
2008Investigações sobre o ensinar e o aprender: caminhos para a decisão sobre o processo avaliativoRibeiro, Ana Paula de Medeiros; Leite, Raimundo HélioArtigo de Evento
2020O jogo como parceiro da ação pedagógica de ensino e avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental.Silva, Olívia Coelho daTese
2021Literatura infantil como propulsora do desenvolvimento da leitura de crianças dos anos iniciais do Ensino FundamentalSantos, Ana Paula Mesquisa dosTCC
2020O livro de histórias na Educação Infantil: uma análise de seus conteúdosCavalcante, Erika Maria da SilvaTCC