Mostrando resultados 21 a 40 de 55
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2012 | A contribuição dos contos infantis para o ensino da leitura da escrita dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental | Sousa, Francisca Gláubia Soares de | TCC |
2010 | As contribuições da avaliação em larga escala realizada pelo PAIC para o planejamento do professor | Bento, Arleide Bezerra; Brasil, Samilla da Silva; Oliveira, Ellen Lara Pereira Silva de; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2011 | As dificuldades dos alunos do 5° ano do ensino fundamental da rede pública de Caucaia na compreensão de textos | Silva, Camila de Almeida | TCC |
2016 | Educação e avaliação integral de crianças: um desafio para o ensino fundamental de escolas públicas do Estado do Piauí | Bessa, Sara Façanha | Dissertação |
2016 | O ensino da leitura na educação infantil e no ensino fundamental: uma análise dos documentos oficiais contemporâneos | Soares, Silvana Mendes Sabino; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Resumo |
2023 | O ensino da matemática na perspectiva da cultura maker: a aplicação de sequências didáticas de abordagem construcionista nos anos iniciais do ensino fundamental | Gondim, Raquel de Sousa | Dissertação |
2013 | Entendendo a história do ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2016 | Estrutura curricular e evasão discente no curso de letras (licenciatura): a organização curricular como meio de adaptação ao curso e à profissão | Cordeiro, Larissa Muniz; Mota, Etienne Lucas Rocha; Teófilo, Caio Victor Pereira; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Resumo |
2019 | Um estudo avaliativo sobre a implantação da curricularização em Instituições de Ensino Superior: o caso da Universidade Federal do Ceará (UFC) | Souza, Margarida Maria de | Dissertação |
2018 | Explorando artes sequenciais: as práticas de ensino e de avaliação com quadrinhos nas aulas de lingua portuguesa dos anos iniciais do ensino fundamental | Alves, Eveline Valério | Dissertação |
2016 | Formação do leitor: desafio à prática docente e à avaliação da aprendizagem | Silva, Olívia Coelho da | Dissertação |
2012 | Ideias e reflexões das crianças sobre as práticas pedagógicas dos professores de alfabetização e letramento: estudo de caso | Almeida, Larissa Naiara Souza de | TCC |
2020 | Implantação de uma metodologia inovadora de ensino e avaliação para o desenvolvimento de competências empreendedoras: um estudo de caso no Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC | Silva, Henrique Barbosa | Tese |
2015 | "O importante é desenvolver a oralidade, até pra trabalhar a pronúncia correta das palavras e, logicamente, a escrita": Concepções sobre a relação entre oralidade e escrita no ensino da língua portuguesa | Azevedo, Andressa Sousa de | TCC |
2012 | A influência da organização do espaço físico na educação infantil no trabalho pedagógico do professor | Gomes, Ana Carolina Cabral | TCC |
2016 | As influências da avaliação do ensino superior do PPC - Pedagogia | Santos, Juliana Kecia de Menezes; Guilhermino, Ellaine Rios de Vasconcelos; Castro, Iwi Kettlyn Silva de Castro; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Resumo |
2008 | Investigações sobre o ensinar e o aprender: caminhos para a decisão sobre o processo avaliativo | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Leite, Raimundo Hélio | Artigo de Evento |
2020 | O jogo como parceiro da ação pedagógica de ensino e avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental. | Silva, Olívia Coelho da | Tese |
2021 | Literatura infantil como propulsora do desenvolvimento da leitura de crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental | Santos, Ana Paula Mesquisa dos | TCC |
2020 | O livro de histórias na Educação Infantil: uma análise de seus conteúdos | Cavalcante, Erika Maria da Silva | TCC |