Browsing by Author Severiano, Maria de Fátima Vieira

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 12 to 31 of 35 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2007Felicidade no ciberespaço: um estudo com jovens usuários de comunidades virtuaisSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Gondim, Márcio Silva
2011Fetichismo da mercadoria e subjetividade contemporânea: uma análise psicossocial da crise do potencial de transcendência à realidade imediata no quadro das novas gerações de jovensSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Oliveira, Robson José Feitosa de
2001A formação dos ideais numa cultura narcísicaSeveriano, Maria de Fátima Vieira
2018O homem-máquina na cibercultura: análise teórico-crítica de signos de esportividadeSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Queiroz Neto, Valdemir Pereira de
2019Imperativos midiáticos na corporeidade de jovens em tratamento oncológico: uma análise teórico-críticaSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Aragão, Danyelle Almeida
2006Jogos de simulação de vida e subjetividade: a experiência de poder/controle entre jovens jogadores de The Sims.Severiano, Maria de Fátima Vieira; Medeiros, Márcia Duarte
2013A juventude em tempos acelerados: reflexões sobre consumo, indústria cultural e tecnologias informacionaisSeveriano, Maria de Fátima Vieira
2011A lógica do mercado e as retóricas de inclusão: articulações entre a crítica frankfurteana e a pós-estruturalista sobre as novas formas de dominaçãoSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Benevides, Pablo Severiano
2018Mal-estar em tempos acelerados: performance, autonomia e sofrimento depressivo na contemporaneidadeSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Silva Júnior, Raimundo Edmilson Pereira
2013A mediação tecnológica do tempo livre e do tempo do trabalho: contribuições para uma teoria crítica em tempos escassosSeveriano, Maria de Fátima Vieira
2014A mediação tecnológica do tempo livre e do tempo do trabalho: contribuições para uma teoria crítica em tempos escassos.Severiano, Maria de Fátima Vieira
1998Narcisismo: da perspectiva clínica à culturalSeveriano, Maria de Fátima Vieira
2017Playground virtual e indústria cultural: um estudo frankfurtiano acerca do consumo das novas tecnologias na infânciaSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Figueiredo, Débora Cavalcante de
2000(Pseudo) indivíduo e indústria cultural contemporâneaSeveriano, Maria de Fátima Vieira
2016Razão instrumental e consumo na internet - um estudo sobre a publicidade na web 2.0Severiano, Maria de Fátima Vieira; Araújo, Thassio Queiroz de
1992A sociedade unidimensional e a produção da subjetividade humanaSeveriano, Maria de Fátima Vieira
2006Subjetividade e novas tecnologias: um estudo da mediação tecnológica de telefones celulares, nas interações de jovensSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Lima, Lúcio Flávio Gomes de
1999As subjetividades contemporâneas sob o signo do consumo – os ideais narcísicos na publicidade da TV: produção e consumoKossovitch, Elisa Angotti; Severiano, Maria de Fátima Vieira
2013Super-homens e publicidade: reflexões sobre o tempo-mercadoria na produção de subjetividades performáticasSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Farias, Vanessa Ester Silva
2014Superprodutos para "super-humanos": o tempo como mercadoria na sociedade de consumo contemporâneaSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Farias, Vanessa Ester Silva