Navegando por Autor Sousa, Maria Margarete Fernandes de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 5 a 24 de 62 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2018A caracterização genérica dos editorais praticados pelo Jornal do Brasil e pelo Clarín nos séculos XX e XXIIrineu, Lucineudo Machado; Sousa, Maria Margarete Fernandes deCapítulo de Livro
2021O caráter autônomo dos dêiticos sociais em missivas dos séculos XVIII a XX: um estudo em tradições discursivasColares, Ana Cátia Silva de LemosTese
2008Uma colônia de gêneros anúnciosLopes, Ana Keyla CarmoDissertação
2014Competência comunicativa escrita na escolaCarvalho, Nelly Medeiros de; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2020Concepções de gêneros discursivos nas abordagens sociossemióticasSousa, Maria Margarete Fernandes de; Rodrigues, Maria das Graças SoaresArtigo de Periódico
2020A construção do ethos masculino em anúncios publicitários de perfume à luz de uma análise semiolinguísticaLopes, Lucineide MatosDissertação
2020A construção verbo-imagética do referente em anúncios publicitários de veículosSilva, Luciene Helena daTese
2012A dêixis como estratégia persuasivo argumentativa nos e-mails promocionaisSousa, Maria Margarete Fernandes de; Lemos, Ana Cátia Silva deArtigo de Evento
2012O direcionamento dado ao gênero notícia nj livro didático de Língua PortuguesaBelini, Raimunda Gomes de Carvalho; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Evento
2009A distribuição das informações em notícias: um estudo comparativoOliveira, Viviane Batista deDissertação
2017Uma experiência de aplicação da teoria dialógica no ensino-aprendizagem de língua latina em um Curso de LetrasLeite, Francisco de Freitas; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2020Funções discursivas dos processos intertextuais por copresença em gênero resenha acadêmico-críticaChaves Júnior, José AraújoDissertação
2019Fundamentos da teoria dialógica na orientação metodológica para o ensino de gramática do portuguêsLeite, Francisco de Freitas; Mello, Patrícia Gomes de; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2011O gênero anúncio: uma análise multimodal e semiolinguística da construção argumentativaDuarte, Luciana Costa Rodrigues de PaulaDissertação
2011A hiperlexicalização em gêneros anúnciosSousa, Maria Margarete Fernandes de; Lopes, Ana Keyla CarmoArtigo de Periódico
2015Imagens de si projetadas no discurso jornalístico da América Latina: a tradição editorialística do Jornal do Brasil e do Clarín nos séculos XX e XXIIrineu, Lucineudo Machado; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2006A importância da referenciação anafóricana construção dos anúnciosMaria Margarete Fernandes de SousaSousa, Maria Margarete Fernandes deCapítulo de Livro
2020Indícios de autoria em textos dissertativo-argumentativos do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEMSobrinho, Viviane Vieira deDissertação
2014A inter-relação entre a metafunção composicional e o dispositivo argumentativo na construção da persuasão em e-mails promocionaisCaldas, Maria Cilânia de SousaDissertação
2013A interação em anúncios publicitáriosRodrigues, Débora MariaDissertação