Navegando por Autor Sousa, Maria Margarete Fernandes de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 12 a 31 de 62 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2012A dêixis como estratégia persuasivo argumentativa nos e-mails promocionaisSousa, Maria Margarete Fernandes de; Lemos, Ana Cátia Silva deArtigo de Evento
2012O direcionamento dado ao gênero notícia nj livro didático de Língua PortuguesaBelini, Raimunda Gomes de Carvalho; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Evento
2009A distribuição das informações em notícias: um estudo comparativoOliveira, Viviane Batista deDissertação
2017Uma experiência de aplicação da teoria dialógica no ensino-aprendizagem de língua latina em um Curso de LetrasLeite, Francisco de Freitas; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2020Funções discursivas dos processos intertextuais por copresença em gênero resenha acadêmico-críticaChaves Júnior, José AraújoDissertação
2019Fundamentos da teoria dialógica na orientação metodológica para o ensino de gramática do portuguêsLeite, Francisco de Freitas; Mello, Patrícia Gomes de; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2011O gênero anúncio: uma análise multimodal e semiolinguística da construção argumentativaDuarte, Luciana Costa Rodrigues de PaulaDissertação
2011A hiperlexicalização em gêneros anúnciosSousa, Maria Margarete Fernandes de; Lopes, Ana Keyla CarmoArtigo de Periódico
2015Imagens de si projetadas no discurso jornalístico da América Latina: a tradição editorialística do Jornal do Brasil e do Clarín nos séculos XX e XXIIrineu, Lucineudo Machado; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2006A importância da referenciação anafóricana construção dos anúnciosMaria Margarete Fernandes de SousaSousa, Maria Margarete Fernandes deCapítulo de Livro
2020Indícios de autoria em textos dissertativo-argumentativos do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEMSobrinho, Viviane Vieira deDissertação
2014A inter-relação entre a metafunção composicional e o dispositivo argumentativo na construção da persuasão em e-mails promocionaisCaldas, Maria Cilânia de SousaDissertação
2013A interação em anúncios publicitáriosRodrigues, Débora MariaDissertação
2012A intergenericidade e a construção de sentidos em anúncios publicitáriosSousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2012Intergenericidade e encenação argumentativa na construção de sentidos em anúncios publicitáriosOliveira, Edelyne Nunes Diniz deDissertação
2009Intergenericidade em anúncios publicitários: uma abordagem semiolinguísticaCerveira, Marília de CarvalhoDissertação
2018A intertextualidade nas seções de leitura de livros didáticosMorais, Adriana Negreiros de AlmeidaDissertação
2014Latinidade e imagens de si na tradição editorialística do Jornal do Brasil e no Clarín nos séculos XX e XXI: vestígios de mudança e traços de permanênciaIrineu, Lucineudo MachadoTese
2020Letramento literário e escolarização - limites e possibilidadesOliveira, Antonia Sergiana Tavares deTese
2021Os marcadores conversacionais no WhatsApp: análise da conversação virtualCosta, Ana Cecília de SousaDissertação