Navegando por Autor Sousa, Maria Margarete Fernandes de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 15 a 34 de 62 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2017Uma experiência de aplicação da teoria dialógica no ensino-aprendizagem de língua latina em um Curso de LetrasLeite, Francisco de Freitas; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2020Funções discursivas dos processos intertextuais por copresença em gênero resenha acadêmico-críticaChaves Júnior, José AraújoDissertação
2019Fundamentos da teoria dialógica na orientação metodológica para o ensino de gramática do portuguêsLeite, Francisco de Freitas; Mello, Patrícia Gomes de; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2011O gênero anúncio: uma análise multimodal e semiolinguística da construção argumentativaDuarte, Luciana Costa Rodrigues de PaulaDissertação
2011A hiperlexicalização em gêneros anúnciosSousa, Maria Margarete Fernandes de; Lopes, Ana Keyla CarmoArtigo de Periódico
2015Imagens de si projetadas no discurso jornalístico da América Latina: a tradição editorialística do Jornal do Brasil e do Clarín nos séculos XX e XXIIrineu, Lucineudo Machado; Sousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2006A importância da referenciação anafóricana construção dos anúnciosMaria Margarete Fernandes de SousaSousa, Maria Margarete Fernandes deCapítulo de Livro
2020Indícios de autoria em textos dissertativo-argumentativos do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEMSobrinho, Viviane Vieira deDissertação
2014A inter-relação entre a metafunção composicional e o dispositivo argumentativo na construção da persuasão em e-mails promocionaisCaldas, Maria Cilânia de SousaDissertação
2013A interação em anúncios publicitáriosRodrigues, Débora MariaDissertação
2012A intergenericidade e a construção de sentidos em anúncios publicitáriosSousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico
2012Intergenericidade e encenação argumentativa na construção de sentidos em anúncios publicitáriosOliveira, Edelyne Nunes Diniz deDissertação
2009Intergenericidade em anúncios publicitários: uma abordagem semiolinguísticaCerveira, Marília de CarvalhoDissertação
2018A intertextualidade nas seções de leitura de livros didáticosMorais, Adriana Negreiros de AlmeidaDissertação
2014Latinidade e imagens de si na tradição editorialística do Jornal do Brasil e no Clarín nos séculos XX e XXI: vestígios de mudança e traços de permanênciaIrineu, Lucineudo MachadoTese
2020Letramento literário e escolarização - limites e possibilidadesOliveira, Antonia Sergiana Tavares deTese
2021Os marcadores conversacionais no WhatsApp: análise da conversação virtualCosta, Ana Cecília de SousaDissertação
2009Os mecanismos de persuasão na preservação das faces em interações verbais nos anúncios publicitários de alimentosMelo, Laura Angélica Godói deDissertação
2018A metafunção composicional e o dispositivo argumentativo em anúncios promocionaisCaldas, Maria Cilânia de Sousa; Sousa, Maria Margarete Fernandes deCapítulo de Livro
2016A metafunção composicional no e-mail promocionalSousa, Maria Margarete Fernandes deArtigo de Periódico