Navegando por Autor Zientarski, Clarice

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 6 a 25 de 53 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2009Os caminhos para a democratização da educação no Brasil: qual o papel dos educadores neste processo?Zientarski, Clarice; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2013A cidadania negada aos profissionais de educação frente às contradições do estado mínimo: um estudo de casoZientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2019Ciência e biologia na educação do campo no Ceará: o enfoque no método e na metodologiaÁvila, Milena Aires deTCC
2016Concepções históricas e políticas da formação de professores no Brasil: um enfoque sobre as políticas dos governos FHC e LULAOliveira, Kalina Gondim deDissertação
2019Conhecimento e a sua socialização na educação escolar para a pedagogia da autonomia de Paulo FreireZientarski, Clarice; Pena, Anderson dos Anjos PereiraArtigo de Periódico
2013O desafio dos professores na construção de uma escola pública democrática no contexto capitalistaZientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2012A descentralização da gestão: das políticas educacionais às práticas escolaresZientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2022A disputa pelo currículo da educação básica no movimento sindical dos trabalhadores das escolas públicas no Brasil em tempos de hegemonia neoliberal (1990-2022)Carvalho, Anderson dos Anjos Pena deTese
2018Educação do campo: uma educação das trabalhadoras e trabalhadores para a emancipaçãoPaulino, Maria Rayane Cruz; Zientarski, ClariceArtigo de Evento
2010A educação e a escola brasileira: dialogando com Freire e GramsciZientarski, Clarice; Oliveira, Oséias Santos; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2019Os efeitos indesejados da educação sob a égide neoliberal: os mecanismos de fraudes das avaliações em larga escalaFrança, Nairla Mara de SouzaTCC
2016Escola da Terra: a experiência do CearáMenezes, Hermeson Claudio Mendonca; Carneiro, José Arislândio; Lima, Maria Aires de; Moreira, Igor Eduardo de Lima; Silva, Sonia de Olievira da; Zientarski, ClariceResumo
2019Escolas do campo no Município de São Luis do Curu: limites e desafios da gestão democráticaTeixeira, Antônio BrazDissertação
2012O espaço da escola na formação continuada de professores: lócus de conquistas ou mera formalidade?Zientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2018A formação continuada em serviço: reflexões acerca de sua realização por professores do Município de Caucaia/CEMarques, Vanessa VasconcelosTCC
2020Formação de professores (as) do campo: uma política no contexto das mutações no mundo do trabalhoZientarski, Clarice; Menezes, Hermeson Claudio Mendonça; Silva, Sônia de Oliveira daArtigo de Periódico
2019A formação de professores em serviço: políticas de alinhamento aos organismos internacionais e à lógica neoliberalZientarski, Clarice; Freire, Perla da Almeida; Lima, Maria Aires deArtigo de Periódico
2019A formação humana sob o jugo do capitalCastro, Vanessa Mariano deDissertação
2018A gestão das escolas do Ceará: paradoxo entre gestão democrática e o circuito de gestão orientada por resultadosFrança, Aurilene Alves deDissertação
2017A gestão democrática da escola pública sob a égide do capitalismo neoliberalZientarski, ClariceArtigo de Periódico