Mostrando resultados 30 a 49 de 53
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | A luta das mulheres pela educação diante de questões que envolvem o mundo do trabalho, classe, etnia e gênero | Zientarski, Clarice; Oliveira, Kalina Gondim de | Artigo de Periódico |
2023 | A natureza e os fins da formação docente: crítica às políticas de formação de professores e às teorias do conhecimento subjacentes | Freire, Perla Almeida Rodrigues | Tese |
2018 | Ocupar e resistir: a utilização dos espaços públicos da Comunidade Santa Filomena, no Jangurussu, pelos jovens moradores do bairro | Rodrigues, Samara Mayra Benício | Dissertação |
2012 | Opressores e oprimidos sob a ótica freireana: relações de poder no cotidiano escolar | Zientarski, Clarice; Oliveira, Oséias Santos de; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2018 | O papel da educação por competências na reestruturação produtiva do capitalismo contemporâneo | Alves, Francisco Danrley Nascimento; Zientarski, Clarice | Artigo de Evento |
2016 | Pedagogia histórico-critica: proposta pedagógica para a Escola da Terra no Ceará | Moreira, Igor Eduardo de Lima; Lima, Maria Aires de; Silva, Sonia de Oliveira da; Menezes, Hermeson Claudio Mendonça; Silva, José Arislândio Carneiro da; Zientarski, Clarice | Resumo |
2018 | Pensamento crítico em Sociologia: da variabilidade sinonímica em curso à possibilidade emancipatória | Araújo, Hermenegildo de Oliveira | Dissertação |
2017 | Perspectiva histórica e concepções presentes na educação de jovens e adultos: um estudo de caso | Sousa, Francisco Rodrigo Lopes de | TCC |
2010 | Perspectivas na consolidação do sistema de ensino brasileiro: o desenho da democratização proposto nas leis de diretrizes e bases – Leis 4.024/61 e 9.394/96 | Zientarski, Clarice; Oliveira, Oséas Santos de; Drabach, Neila Predotti; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2021 | A política de accountability educacional na rede municipal de ensino de Fortaleza: a ênfase na avaliação externa | Souza, Maria Rosângela de | Dissertação |
2011 | Políticas de ações afirmativas e pobreza no Brasil | Zientarski, Clarice; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2017 | Políticas de formação de professores pós-1990 e os fundamentos da produção de conhecimento na contemporaneidade | Freire, Perla Almeida Rodrigues | Dissertação |
2019 | PREAL e PRELAC: os organismos multilaterais e a formulação das políticas educacionais | Pinto, Francisca Valmira Almeida | TCC |
2020 | O Prêmio Escola Nota Dez e suas implicações à subjetividade das crianças do 2º do ensino fundamental do estado do Ceará | Araújo, Karlane Holanda | Tese |
2018 | Os princípios da gestão democrática: em análise o Sistema Municipal de Ensino da Microrregião de Sobral/Ce | Silva, Sonia de Oliveira; Alves, Raíssa Freitas; Zientarski, Clarice | Artigo de Evento |
2016 | O processo de formação continuada em serviço no município de Fortaleza | Zientarski, Clarice; Lima, Maria Aires de; Freire, Perla Almeida Rodrigues | Artigo de Periódico |
2012 | Projeto Político-Pedagógico: limites, contradições e desafios no processo de democratização da escola | Zientarski, Clarice; Pereira, Sueli Menezes; Sagrillo, Daniele Rorato | Artigo de Periódico |
2019 | Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores | Zientarski, Clarice; Pena, Anderson dos Anjos Pereira; Bragança, Sabrina Zientarski de | Artigo de Periódico |
2015 | A relação entre trabalho e educação e as implicações no âmbito das escolas públicas de Fortaleza/CE | Zientarski, Clarice | Artigo de Periódico |
2016 | As relações e aprendizagens presentes entre os movimentos sociais de trabalhadores de diferentes categorias profissionais | Zientarski, Clarice; Bragança, Sabrina Zientarski de | Artigo de Periódico |