Navegando por Autor Zientarski, Clarice

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 31 a 50 de 53 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2023A natureza e os fins da formação docente: crítica às políticas de formação de professores e às teorias do conhecimento subjacentesFreire, Perla Almeida RodriguesTese
2018Ocupar e resistir: a utilização dos espaços públicos da Comunidade Santa Filomena, no Jangurussu, pelos jovens moradores do bairroRodrigues, Samara Mayra BenícioDissertação
2012Opressores e oprimidos sob a ótica freireana: relações de poder no cotidiano escolarZientarski, Clarice; Oliveira, Oséias Santos de; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2018O papel da educação por competências na reestruturação produtiva do capitalismo contemporâneoAlves, Francisco Danrley Nascimento; Zientarski, ClariceArtigo de Evento
2016Pedagogia histórico-critica: proposta pedagógica para a Escola da Terra no CearáMoreira, Igor Eduardo de Lima; Lima, Maria Aires de; Silva, Sonia de Oliveira da; Menezes, Hermeson Claudio Mendonça; Silva, José Arislândio Carneiro da; Zientarski, ClariceResumo
2018Pensamento crítico em Sociologia: da variabilidade sinonímica em curso à possibilidade emancipatóriaAraújo, Hermenegildo de OliveiraDissertação
2017Perspectiva histórica e concepções presentes na educação de jovens e adultos: um estudo de casoSousa, Francisco Rodrigo Lopes deTCC
2010Perspectivas na consolidação do sistema de ensino brasileiro: o desenho da democratização proposto nas leis de diretrizes e bases – Leis 4.024/61 e 9.394/96Zientarski, Clarice; Oliveira, Oséas Santos de; Drabach, Neila Predotti; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2021A política de accountability educacional na rede municipal de ensino de Fortaleza: a ênfase na avaliação externaSouza, Maria Rosângela deDissertação
2011Políticas de ações afirmativas e pobreza no BrasilZientarski, Clarice; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2017Políticas de formação de professores pós-1990 e os fundamentos da produção de conhecimento na contemporaneidadeFreire, Perla Almeida RodriguesDissertação
2019PREAL e PRELAC: os organismos multilaterais e a formulação das políticas educacionaisPinto, Francisca Valmira AlmeidaTCC
2020O Prêmio Escola Nota Dez e suas implicações à subjetividade das crianças do 2º do ensino fundamental do estado do CearáAraújo, Karlane HolandaTese
2018Os princípios da gestão democrática: em análise o Sistema Municipal de Ensino da Microrregião de Sobral/CeSilva, Sonia de Oliveira; Alves, Raíssa Freitas; Zientarski, ClariceArtigo de Evento
2016O processo de formação continuada em serviço no município de FortalezaZientarski, Clarice; Lima, Maria Aires de; Freire, Perla Almeida RodriguesArtigo de Periódico
2012Projeto Político-Pedagógico: limites, contradições e desafios no processo de democratização da escolaZientarski, Clarice; Pereira, Sueli Menezes; Sagrillo, Daniele RoratoArtigo de Periódico
2019Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadoresZientarski, Clarice; Pena, Anderson dos Anjos Pereira; Bragança, Sabrina Zientarski deArtigo de Periódico
2015A relação entre trabalho e educação e as implicações no âmbito das escolas públicas de Fortaleza/CEZientarski, ClariceArtigo de Periódico
2016As relações e aprendizagens presentes entre os movimentos sociais de trabalhadores de diferentes categorias profissionaisZientarski, Clarice; Bragança, Sabrina Zientarski deArtigo de Periódico
2019As relações que envolvem o estado, as classes sociais e a escola pública sob a égide do capitalismo neoliberalRafante, Heulália Charalo; Zientarski, ClariceArtigo de Periódico