Navegando por Autor Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 38  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2012Abrindo caminho para o futuro: redes de apoio social e resiliência em autobiografias de jovens socioeconomicamente vulneráveisGermano, Idilva Maria Pires; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues
2006Abuso sexual e sociometria: um estudo dos vínculos afetivos em famílias incestuosasColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Matias, Delane Pessoa
2008A arte e a brincadeira e suas interfaces com a dramatização em psicologia comunitária: um estudo de processos de mediação simbólicaColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Pinheiro, Francisco Pablo Huascar Aragão
2017Articulando discurso com trabalho: reflexões bakhtinianas e vigotskianas da canção ConstruçãoBrito, Mariana Aguiar Alcântara de; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Aquino, Cássio Adriano Braz de
2012A atuação do acompanhante terapêutico no processo de inclusão escolarColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Araripe, Natalie Brito
2013Biopoder e normalização da infância: apontamentos sobre a instrumentalização do lúdicoBarros, João Paulo Pereira; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues
2009O conceito de "sentido" em vygotsky: considerações epistemológicas e suas implicações para investigação psicológicaBarros, João Paulo Pereira; Paula, Luana Rêgo Colares de; Pascual, Jesus Garcia; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Ximenes, Verônica Morais
2018Contribuições da psicologia histórico-cultural para o poder de agir do trabalhadorMelo, Pamella Beserra de; Brito, Marianna Aguiar Alcântara de; Aquino, Cássio Adriano Braz de; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues
2011Crianças, orçamento participativo e teoria da atividade: algumas reflexõesMelo, Lis Albuquerque; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Pascual, Jesus Garcia
2016A dimensão afetiva-cognitiva da arte na educação: uma experiência de mediação artística na formação estética de estudantes de pedagogiaColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Oliveira, Nara Thaís Guimarães
2015Drogas na escola: análise das vozes sociais em jogoBarros, João Paulo Pereira; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues
2018EditorialMenezes, Jaileila de Araújo; Barros, João Paulo Pereira; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Jucá, Vládia Jamile dos Santos
2016Entre a utilização instrumental e a educomunicação: uma análise dos usos da tv na educação a partir dos discursos de professores e gestores escolaresColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Ponte Filho, Marcus Henrique Linhares
2012Entre se dizer e ser dito criança: significados e sentidos construídos pelas crianças acerca da ação de participaçãoColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Melo, Lis Albuquerque
2006Estratégias de mediação e construção compartilhada de conhecimentos entre surdosColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Chaves, Hamilton Viana
2013Estudo sobre a dinâmica de organização do "si mesmo" de adolescentes do sexo feminino em conflito com a leiColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Coelho, João Paulo Lopes
2010Um estudo sobre o processo de singularização de crianças através do jogo protagonizadoColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Souza, Rubens André Carloto de
2017Eu me senti morto: sentidos de risco e proteção para adolescentes ameaçados de morteColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Negreiros, Daniele Jesus
2010Formação de Formadores: Um Estudo sobre o processo de Constituição subjetiva dos Monitores do Programa de Educação em Células Cooperativas a partir de sua PráxisColaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Sá, Ticiana Santiago de
2016O funcionamento da escola e a atuação do psicólogo: o projeto político pedagógico como mediador dessa relaçãoMiranda, Amanda Antunes; Vasconcelos, Cibele Maria Gouveia de; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues