Navegando por Autor Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 70  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2016O agir do estagiário de docência em italiano representado nos relatórios de regência: uma análise à luz do interacionismo sociodiscursivoCalabria, Victor Flávio SampaioDissertação
2018O agir do estagiário de Francês Língua EstrangeiraRodrigues, Larissa Maria Ferreira da SilvaTese
2010O agir do professor no ensino de gêneros textuais em sala de língua materna.Monte Filha, Maria VieiraDissertação
2007Análise da proposta de planejamento de aulas de leitura do material didático do ProjovemPeixoto, Camila Maria MarquesDissertação
2009Análise de relatórios de observação de aula: uma abordagem interacionista sociodiscursivaLima, Cristiana Dantas da RochaDissertação
2021Análise dos saberes no Programa de Língua Portuguesa em São Tomé e no dizer dos delegados responsáveis pela formação dos professoresBandeira, Jessica do RosárioDissertação
2020Análise dos syllabi de Português Língua Estrangeira em universidades estadunidensesFerreira, Wanessa MonteDissertação
2018Aprendizagem de língua materna: o gênero conto no desenvolvimento de capacidades para a leituraBandeira, Edvania FerreiraDissertação
2018ApresentaçãoLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Bueno, LuziaArtigo de Periódico
2018Apresentação — Vertentes & Interfaces IIModl, Fernanda de Castro; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2011A argumentação nos textos de opinião do jornal escolar: composições e operações discursivo-enunciativasCarneiro, Fábio Delano VidalTese
2013Atividade de tradução fílmica como instrumento de interação na formação de professores de FLE.Rodrigues, Larissa Maria Ferreira da SilvaDissertação
2014Atividades de linguagem de professores de língua materna em formação inicialPeixoto, Karla Maria MarquesDissertação
2015A aula de leitura e o gênero resenha em turmas de nono ano do ensino fundamental: análise de uma experiência didática e proposta de sequência didática aplicada à leituraPereira, Antônio Marcos RodriguesDissertação
2020Capacidades de linguagem mobilizadas no processo de leitura, por alunos do Ensino Fundamental, em textos jornalísticos sobre violência contra a mulherLima, Kesia Suyanne PinheiroDissertação
2020Cenas de uma atividade de leitura em um contexto de ensino-aprendizagem de Português como língua de herança: apontamentos interculturaisModl, Fernanda de Castro; Biavati, Nádia Dolores Fernandes; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2013Cenas do estágio curricular supervisionado: descrição, interpretação e análise discursivo-enunciativas de práticas dos professores em formaçãoAraújo, Paula Francineti Ribeiro deTese
2020A coesão nominal e a conexão no gênero textual redação do ENEM produzido por alunos ingressantes no Ensino MédioDodó, Francisco Walisson FerreiraTese
2020A compreensão leitora de fábulas na perspectiva do ISDBezerra, Renata UchoaDissertação
2019A conexão e a coesão nominal em cartas pessoais produzidas por alunos de 9º anoBastos, Lidiane TeixeiraDissertação