Browsing by Author Santos, Maria José Costa dos

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 64  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2018Analisando as dificuldades docentes e discentes com as fraçõesSantos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Ribeiro, Júlio Wilson
2015A aprendizagem matemática no âmbito do programa jovem de futuro: foco na metodologia entre jovensSantos, Maria José Costa dos; Sousa, Joilson Pedrosa de
2005Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicasRocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Sousa, Maria Lídia Mendes de; Santos, Maria José Costa dos
2018Avaliação do SPAECE nas práticas pedagógicas dos professores de matemáticaSantos, Maria José Costa dos; Abreu, Dalmário Heitor Miranda de; Maia Filho, Osterne Nonato
2014O conceito de frações: construção complexa para alunos de pedagogiaSantos, Maria José Costa dos; Souza, Antonio Marcos de
2018A construção do conceito de simetria: contribuições da matemática e cultura e das atividades didáticasSantos, Maria José Costa dos; Soares Júnior, Jair Lino
2018A construção do conceito de simetria: contribuições da matemática e cultura e das atividades didáticasSoares Júnior, Jair Lino; Santos, Maria José Costa dos
2006O desafio da avaliação do ensino-aprendizagem na educação a distância em uma escola pública de Maranguape/CESantiago, Lívia Maria de Lima; Rocha, Elizabeth Matos; Santos, Maria José Costa dos
2016O desconhecido das operações concretas e os números fracionáriosSantos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio
2019O desenvolvimento curricular de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA): avanços e retrocessosMendes, Haiani Larissa de Souza; Santos, Maria José Costa dos; Matos, Fernanda Cíntia Costa
2016As dimensões epistemológicas do saber matemáticoSantos, Maria José Costa dos; Matos, Fernanda Cíntia Costa; Magalhães, Elisângela Bezerra
2014Disciplina de didática da matemática: atividades envolvendo uma sessão didática através da Sequência FedathiCosta, Helen Cristina Vieira; Santos, Maria José Costa dos; Sousa, Jessica Aparecida; Batista, Janete Barroso
2014A educação de jovens e adultos e as dificuldades enfrentadas por professores de uma escola pública de FortalezaCarvalho, Gabriela de Aguiar; Santos, Maria José Costa dos
2018O ensino da adição e subtração na formação inicial do pedagogoLima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
2016Ensino da matemática: proposta de formação matemática para os licenciandos e licenciados em pedagogiaMatos, Fernanda Cíntia Costa; Santos, Maria José Costa dos
2018O ensino de frações no Curso de Pedagogia: desconstruindo fraudes epistemológicasSantos, Maria José Costa dos; Souza, Margarida Maria Pimentel de; Mendes, Haiani Larissa de Souza
2019O ensino de matemática e o uso de recursos didáticos digitais: uma análise sobre as impressões dos pedagogos sobre sua formaçãoSantos, Maria José Costa dos; Silva, Wardelane Holanda da
2013O ensino de números fracionários na formação inicial do professor: contribuição da Sequência FedathiSantos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
2018Os estudantes de pedagogia num processo de ressignificação das estruturas aditivasBezerra, Antonio Marcelo Araújo; Santos, Maria José Costa dos
2018Uma experiência com o uso da Escala Cuisenaire como recurso pedagógico para aprender as quatro operações básicas de matemáticaAbreu, Dalmário Heitor Miranda de; Santos, Maria José Costa dos; Rodrigues, Rosângela Nobre Barros