Browsing by Author Severiano, Maria de Fátima Vieira

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 34  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2011Apaixonados por carros como todo brasileiro (?) - Reflexões frankfurteanas sobre a indústria cultural contemporâneaMorais, Rebeca Carvalho de; Pascual, Jesus Garcia; Severiano, Maria de Fátima Vieira
2016Autoexposição e imagens: uma análise do fenômeno selfie na sociedade de consumoSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Almeida, Fernanda Carvalho de
2010Avatares da indústria cultural hipermoderna: reflexões psicossociais frankfurtianasSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Telles, Yuri Ximenes Ávila Siqueira
2008As cirurgias estéticas na sociedade de consumo: análise psicossocial das metamorfoses do corpoSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Lopes, Janara Pinheiro
2011Compulsão por compras: uma análise psicossocial crítica acerca das subjetividades contemporâneasSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Morais, Rebeca Carvalho de
2011O consumo de imagens de marca e seu impacto na construção da subjetividade dos jovensSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Lima, Daniel Mattos de Araújo; Lima, Lúcio Flávio Gomes de; Martins, Luciana Carvalho; Pereira Neto, Francisco Edmar
2015Consumo hoje: invasão do tempo livre?Ricarte, Camila de Sousa; Ponte, Francisco Diego Rabelo da; Severiano, Maria de Fátima Vieira
2013O culto da performance na publicidade: subjetividade feminina em tempos velozesSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Queiroz Neto, Valdemir Pereira de
2013As desrazões do esclarecimentoOliveira, Robson José Feitosa de; Severiano, Maria de Fátima Vieira; Pascual, Jesus Garcia
2008Do corpo falado ao corpo falante: Interseções entre a cultura e a clínica psicanalíticaSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Rodrigues, Maiza Ferreira
2016Empreendedorismo e performance na publicidade para mulheres: uma análise teórico-críticaQueiroz Neto, Valdemir Pereira de; Severiano, Maria de Fátima Vieira
2007Felicidade no ciberespaço: um estudo com jovens usuários de comunidades virtuaisSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Gondim, Márcio Silva
2011Fetichismo da mercadoria e subjetividade contemporânea: uma análise psicossocial da crise do potencial de transcendência à realidade imediata no quadro das novas gerações de jovensSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Oliveira, Robson José Feitosa de
2001A formação dos ideais numa cultura narcísicaSeveriano, Maria de Fátima Vieira
2018O homem-máquina na cibercultura: análise teórico-crítica de signos de esportividadeSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Queiroz Neto, Valdemir Pereira de
2019Imperativos midiáticos na corporeidade de jovens em tratamento oncológico: uma análise teórico-críticaSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Aragão, Danyelle Almeida
2006Jogos de simulação de vida e subjetividade: a experiência de poder/controle entre jovens jogadores de The Sims.Severiano, Maria de Fátima Vieira; Medeiros, Márcia Duarte
2013A juventude em tempos acelerados: reflexões sobre consumo, indústria cultural e tecnologias informacionaisSeveriano, Maria de Fátima Vieira
2011A lógica do mercado e as retóricas de inclusão: articulações entre a crítica frankfurteana e a pós-estruturalista sobre as novas formas de dominaçãoSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Benevides, Pablo Severiano
2018Mal-estar em tempos acelerados: performance, autonomia e sofrimento depressivo na contemporaneidadeSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Silva Júnior, Raimundo Edmilson Pereira