Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10014
Título: Pesquisa em ciências sociais: o projeto de dissertação de mestrado
Autor(es): CORDEIRO, Domingos Sávio de Almeida
Palavras-chave: Pesquisa
Métodos e técnicas
Sociologia
Data do documento: 2000
Editor: www.rcs.ufc.br/edicoes
Citação: CORDEIRO, D. S. A. (2000)
Resumo: Quando o Coordenador do Mestrado Interinstitucional em Sociologia da UFC/ URCA, professor Antônio dos Santos, convidou-me para apresentar o livro Pesquisa em Ciências Sociais, por ocasião do lançamento do mesmo na cidade de Crato, temi correr o risco de ser pouco acadêmico e ficar "jogando confetes" na organizadora e autora - não pelo fato de ter sido seu aluno, mas devido ao viés decorrente de minha afinidade com as propostas dos textos, contidos na coletânea. Contudo, tentando "estranhar o familiar e tomar familiar o exótico", como diria Da Matta (991), decidi dizer algo sobre a leitura que fiz dessa obra, na perspectiva de professor de Metodologia Científica. Aos iniciantes em pesquisa científica, geralmente ocorre uma sensação de perplexidade quanto aos passos meto do lógicos necessários à análise e à aplicação de conceitos. Para ajudar aos pesquisadores noviços, é preciso apresentar a elaboração de projetos de pesquisa de uma maneira simplificada, não no sentido de superficial e ligeira, mas na perspectiva de facilitar o acesso aos instrumentos introdutórios à prática científica...
Descrição: CORDEIRO, Domingos Sávio de Almeida. Pesquisa em ciências sociais: o projeto de dissertação de mestrado. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v.31, n.1, 2000, p.156-157.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10014
ISSN: 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2000_art_dsacordeiro.pdf1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.