Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10050
Tipo: Dissertação
Título: O homicida passional: quando a morte se sobrepõe ao afeto
Autor(es): Crisóstomo, Fernanda Vieira
Orientador: Barreira, César
Palavras-chave: Crime passional - Ceará;Homicidas - Ceará - Atitudes;Mulheres homicidas - Ceará - Atitudes;Conflito interpessoal
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: www.teses.ufc.br
Citação: CRISÓSTOMO, Fernanda Vieira. O homicida passional: quando a morte se sobrepõe ao afeto. 2013. 172f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Sociologia, Fortaleza (CE), 2013.
Resumo: Esta dissertação tem como objeto de análise o homicida passional e tem por finalidade desenvolver uma reflexão acerca dos sentimentos presentes em seus relatos, buscando perceber quem são estes indivíduos e quais foram suas respectivas motivações para que houvesse a concretização do ato. Neste sentido, o foco da pesquisa é compreender como os protagonistas de tais crimes justificam sua ação, pensando de que forma as emoções podem ser identificadas nas falas de homens e mulheres homicidas passionais como elementos determinantes para a realização do assassinato. Após a análise dos dados coletados, o estudo aponta que os crimes passionais são diretamente relacionados a conflitos cotidianos de menor proporção, sendo o crime uma expressão maior de emoções acumuladas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10050
Aparece nas coleções:PPGS - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_dis_fvcrisostomo.pdf979,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.