Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/1055
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Christian Dennys-
dc.date.accessioned2011-11-07T16:28:07Z-
dc.date.available2011-11-07T16:28:07Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Christian D. M. de . Ensino de geografia e ciências da comunicação: por uma geografia mundana. Mercator, Fortaleza, p. 61-69, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1055-
dc.description.abstractThe article argues the possibilities to relate geography education and to the challenges of the culture of the practical media and its of external formation to the pertaining to school environment. It makes a critical one gone deep of the restrictions to discipline of the geographic knowledge, considering an opened position more to the interchange with knowing of the common sense, journalism and tourism. It also presents an educational set of examples that contribute to revert the speeches and behaviors that tend to keep the barrier between the school and it’s the outskirts; The reader to the recognition invites of that the communications sciences educate and form citizens of form more efficient than very closed the pedagogical works.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Mercatorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeografia - Ensinopt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleEnsino de geografia e ciências da comunicação: por uma geografia mundanapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo discute as possibilidades de relacionar o ensino de geografia e aos desafios da cultura da mídia e suas práticas de formação externa ao ambiente escolar. Faz uma crítica aprofundada das restrições disciplinares do conhecimento geográfico, propondo uma postura mais aberta ao intercâmbio com saberes do senso comum, jornalismo e turismo. Apresenta também um conjunto de exemplos que contribuem para reverter os discursos e comportamentos educacionais que tendem a manter a barreira entre a escola e seu entorno; Convida o leitor ao reconhecimento de que as ciências da comunicação educam e formam cidadãos de forma mais eficientes que os trabalhos pedagógicos muito fechados.pt_BR
Aparece nas coleções:DGR - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EnsinodeGeografiaeCienciasdaComunicacao.pdf147,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.