Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10646
Título: Psicoterapia e realidade social
Autor(es): PASSOS, Maria Consuelo
Palavras-chave: Psicoterapia
Realidade social
Identidade social
Contexto social
Data do documento: 1984
Editor: http://www.revistapsicologia.ufc.br
Citação: PASSOS, M. C. (1984)
Resumo: Este artigo pretende discutir e situar a Psicoterapia no contexto da realidade Social. Procura analisar alguns elementos que denotam o quanto a prática da Psicoterapia carece de uma sustentação de conteúdo Social. Esta sustentação que deveria permear todo o processo de formação do psicoterapeuta. não é reconhecida em sua devida proporção, acarretando algumas distorções nesta mesma formação. Tais distorções são evidenciadas pela falta de conhecimento que o psicoterapeuta tem do contexto social no qual atua, e desta forma das características sociais de sua clientela. As transformações que a Sociedade brasileira atravessa refletem diretamente não só na demanda à psicoterapia como também na proliferação de cursos de Psicologia, cursos estes que na maioria das vezes não se preocupam com uma formação do aluno voltada para sua realidade. Este artigo pretende ainda chamar a atenção para a necessidade de uma ampla reflexão que possa resultar em construções teóricas condizentes com as necessidades da Sociedade brasileira...
Descrição: PASSOS, Maria Consuelo. Psicoterapia e realidade social. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 2, n.2, 1984, p. 41-44.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10646
ISSN: 2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1984_art_mcpassos.pdf1,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.