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dc.contributor.authorGOES, Assis Mendes-
dc.date.accessioned2015-04-13T10:57:20Z-
dc.date.available2015-04-13T10:57:20Z-
dc.date.issued1978-
dc.identifier.citationGOES, A. M. (1978)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11288-
dc.descriptionGOES, Assis Mendes. As mudanças educacionais e a liderança administrativa na escola. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 1, n.1, p. 3-13, 1978.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.subjectAdministrador escolarpt_BR
dc.subjectMudanças educacionaispt_BR
dc.subjectLiderança administrativa na escolapt_BR
dc.subjectLíder educacionalpt_BR
dc.titleAs mudanças educacionais e a liderança administrativa na escolapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrÉ importante ressaltar, observando a interação escola-comunidade, a necessidade que a escola tem de inovar ou mudar seus objetivos e atividades para poder ser útil à comunidade em que se insere. Isso implica em mudanças no currículo, na estrutura organizacional e nos serviços prestados. Os administradores escolares sempre encontram resistências aos seus planos inovadores. Tais resistências se apresentam mais acentuadas quando as mudanças propostas entram em conflito com os interesses e status de indivíduos e grupos. Como líderes condutores de um processo de mudanças, os administradores devem cuidar para se não deixar dominar pela pusilanimidade dentro da escola. Para não perderem a liderança do grupo só lhes resta assumir o comando de implantação das reformas necessárias. Isso é urgente, pois, na maioria das vezes, as mudanças são inevitáveis. Elas virão com o seu beneplácito ou à sua revelia...pt_BR
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