Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12449
Tipo: Artigo de Evento
Título: Política de desenvolvimento do acervo para o sistema de bibliotecas da Universidade Federal Do Ceará
Autor(es): Gurgel, Nadsa Maria Cid
Maia, Osvaldêmia Lucena
Palavras-chave: Desenvolvimento de acervos;critérios de seleção e aquisição;desbastamento e avaliação
Data do documento: 2004
Citação: GURGEL, N. M. C.; MAIA, O. L. Política de Desenvolvimento do Acervo para o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 13., 2004, Rio Grande do Norte. Anais... Natal: UFRN, 2004.
Resumo: Apresenta subsídios para a construção da Política de Desenvolvimento de Acervos do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará, que conta atualmente com 14 bibliotecas setoriais. Identifica procedimentos comuns e orienta as decisões de planejamento, orçamento, seleção e aquisição de material bibliográfico, em função das necessidades de racionalização e otimização dos recursos financeiros, humanos e de equipamentos disponíveis. Apresenta pesquisa de campo apontando dados estatísticos sobre o acervo. Propõe dar à coleção de cada biblioteca, um perfil compatível com o caráter e abrangências estabelecidas pelas suas atividades de ensino e pesquisa, além de expressar a relação do desenvolvimento de coleções com os objetivos da Universidade.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12449
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_eve_nmcg.pdf109,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.