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dc.contributor.authorRibeiro, Francisco Nazareno Matos-
dc.contributor.authorAndriola, Wagner Bandeira-
dc.date.accessioned2015-09-08T16:16:49Z-
dc.date.available2015-09-08T16:16:49Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Francisco Nazareno Matos; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Eficácia da formação universitária através da análise da inserção laboral de egressos. Revista eletrônica Acta Sapientia, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 1-28, 2014. Disponível em : <http://www.poleduc.ufc.br/revista/index.php/actasap/article/view/4/5>. Acesso em: 08 set. 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13240-
dc.description.abstractHigher education has occupied in recent decades in our country, an increasingly important space within the educational policies, especially regarding the quality of education offered, as well, opening possibilities for the integration of its graduates in the market job. This fact is evidenced mainly by implementing policies of expansion, regulation and evaluation of higher education through the Ministry of Education. This research aims to verify the effectiveness of university education by analyzing the employability of the students who graduated from the Administration course of the Faculdade Cearense. A semi-structured to obtain the results of the analysis and construction questionnaire was applied. The results show that there was a job placement of graduates after graduation and that graduates demonstrate favorable opinions about the course.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica Acta Sapientiapt_BR
dc.subjectFormação universitáriapt_BR
dc.subjectInserção laboralpt_BR
dc.subjectEgressospt_BR
dc.titleEficácia da formação universitária através da análise da inserção laboral de egressospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA educação superior vem ocupando nas últimas décadas, em nosso país, um espaço cada vez mais relevante dentro das políticas educacionais, notadamente no que concerne à qualidade do ensino ofertado, como também, à abertura de possibilidades para a inserção dos seus egressos no mercado de trabalho. Este fato evidencia-se, sobretudo, pela implementação de políticas de expansão, regulação e avaliação da educação superior através do Ministério da Educação. Esta pesquisa tem como objetivo principal verificar a eficácia da formação universitária através da análise da inserção laboral dos egressos do curso de Administração da Faculdade Cearense. Foi aplicado um questionário semi-estruturado para a obtenção dos resultados e construção das análises. Os resultados mostram que houve uma inserção laboral dos egressos após a conclusão do curso e que os egressos demonstram opiniões favoráveis sobre o curso.pt_BR
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