Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13257
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlcântara, Maria Camila Barros-
dc.contributor.authorAraújo, Júlio-
dc.date.accessioned2015-09-17T12:17:05Z-
dc.date.available2015-09-17T12:17:05Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationALCÂNTARA, M. C. B.; ARAÚJO, J. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13257-
dc.descriptionALCÂNTARA, Maria Camila Barros; ARAÚJO, Júlio. Ampliando os Links: Relatos extensionistas sobre a descoberta da escrita acadêmica por alunos dos cursos semipresenciais. Extensão em ação, Fortaleza, v. 1, n. 2, 2012. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/36/50>. Acesso em: 15 set. 2015.pt_BR
dc.description.abstractThis paper is part of the extension program entitled Amplinks and it aims at reporting the results of one of its actions whose focus is the aspects of academic writing. This action of the program offered an academic writing course to undergraduates from blended learning, in the city of Beberibe, from June 19th to June 22th, 2011, in the branch buildings of UFC and UECE. Our program provided students with scientific writing workshops, whose focus was on presenting one of the most recurrent genres on college: the academic review. The course is almost entirely made through digital tools inside a learning virtual environment and it aims at expanding the student’s links with institutions in which they study.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Extensão em Açãopt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectredação acadêmicapt_BR
dc.subjectresenhapt_BR
dc.titleAmpliando os Links: Relatos extensionistas sobre a descoberta da escrita acadêmica por alunos dos cursos semipresenciaispt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho é um recorte do programa de extensão Amplinks (Ampliando Links)¹ e tem por objetivo expor resultados de uma de suas ações voltada para os aspectos da escrita acadêmica. Esta ação do programa visou, prioritariamente, oferecer um curso de escrita acadêmica aos alunos universitários que estudam na modalidade semipresencial, na cidade de Beberibe², no período de 19 a 22 de junho de 2011, onde funcionam polos da UFC e da UECE. Nosso programa ofertou aos alunos oficinas de redação científica, cujo foco incidiu em apresentar um dos gêneros das redações científicas mais praticadas na universidade: a resenha acadêmica. O curso é feito, quase inteiramente, por meio de ferramentas digitais dentro de um ambiente virtual de aprendizagem e tem por objetivo ampliar os links desses alunos com a instituição na qual estudam.pt_BR
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_art_mcbalcantara.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.