Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13324
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O lugar reservado ao sujeito numa equipe multiprofissional em atenção à saúde.
Autor(es): Costa, Raphael Marques de Miranda
Oliveira, Luciano Lima de
Palavras-chave: Psicanálise;Sujeito;Residência multiprofissional
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista extensão em ação
Citação: COSTA, R. M. de. M; OLIVEIRA, L. L. de. (2014)
Resumo: No presente artigo discutimos a importância do conceito de sujeito para o psicanalista que se insere numa equipe multiprofissional de um hospital, através de um Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde. Refletindo a partir de nossa prática e de algumas dificuldades que enfrentamos nesse âmbito, tomamos Freud e Lacan como guia, para pensarmos algumas questões que versam sobre o sujeito para a psicanálise, levando em consideração a ciência e o discurso médico. A partir de nosso posicionamento, elaboramos alguns contrapontos em relação a um dos eixos norteadores que regem o Programa de Residência no que diz respeito à concepção de sujeito que formula. Vimos ser imprescindível garantir a especificidade da psicanálise para que nossa atuação preserve a singularidade e que, dessa forma, possamos contribuir, respeitando nossos limites, com uma equipe multiprofissional.
Descrição: COSTA, R.M.de.M; OLIVEIRA, L.L.de. O lugar reservado ao sujeito numa equipe multiprofissional em atenção à saúde. Revista Extensão em Ação, Fortaleza, v. 1, n. 6, 2014. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/87/105>. Acesso em: 21 set. 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13324
ISSN: 2316-400X
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_rmmcosta.pdf443,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.