Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14212
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTrompieri Filho, Nicolino-
dc.contributor.authorNóbrega, Ana Maria Vieira da-
dc.contributor.authorAndriola, Wagner Bandeira-
dc.date.accessioned2015-11-27T17:04:28Z-
dc.date.available2015-11-27T17:04:28Z-
dc.date.issued1995-
dc.identifier.citationTrompieri Filho, N.; Nóbrega, A. M. V.; Andriola, W. B. (1995)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14212-
dc.descriptionTROMPIERI FILHO, Nicolino; NÓBREGA, Ana Maria Vieira da; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Análise métrica da ficha de avaliação docente utilizada pela Universidade Federal do Ceará. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 17 e 18, n. 29, 30, 31 e 32, p. 91-94, 1995.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação docentept_BR
dc.subjectProgressão funcionalpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.titleAnálise métrica da ficha de avaliação docente utilizada pela Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrFoi instituído pela resolução 14/CEPE de 15 de junho de 1988 que, para a progressão funcional dos integrantes da carreira do magistério superior de uma classe para outra, na parte relativa à avaliação do desempenho didático do professor, ele teria que se submeter a uma avaliação, feita ao final de cada período letivo, pelos alunos que cursaram disciplinas ministradas pelo avaliado. Coube a Pró-Reitoria de Graduação construir a ficha de avaliação que seria respondida pelos estudantes com o objetivo de discriminar, a partir de critérios técnicos e objetivos, o desempenho acadêmico do professor. A Ficha (em anexo) foi montada tomando consideração três aspectos relativos ao processo educativo a serem avaliados, quais sejam: o planejamento, a execução e a avaliação. No primeiro, o professor, é avaliado pelo trabalho que desenvolve antes de iniciar suas aulas, no segundo, pelo trabalho que desenvolve ao longo do semestre e, no terceiro, pela maneira como ele cobra dos seus alunos a performance da aprendizagem que deverá ter ocorrido durante o semestre...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1995_art_ntfilhoamvnobrega.pdf2,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.