Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1578
Título: Crescimento e idade da lagosta Panulirus laevicauda (Latreille), em águas costeiras do Estado do Ceará (Brasil)
Autor(es): Santos, Edison Pereira dos
Ivo, Carlos Tassito Correa
Palavras-chave: Lagosta
Ceará
Data do documento: 1973
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: SANTOS, E. P. dos.; IVO, C. T. C. (1973)
Resumo: A lagosta Panulirus laevicauda (Latreille) ocorre apenas na parte ocidental do Oceano Atlântico, desde Cuba até o Rio de Janeiro (Brasil) - (Chace Jr. & Dumont, 1949) . O maior centro de capturas desta espécie se encontra na região do nordeste brasileiro (Paiva & Costa, 1968). A obtenção da curva de crescimento, relação entre o tamanho (L) de um indivíduo e a sua idade (t) , é de fundamental importância para o estudo da dinâmica de população (Beverton & Holt, 1957) , e portanto, para a investigação pesqueira. O objetivo deste trabalho é o de conhecer o crescimento e a idade da lagosta Panulirus laevicauda (Latreille), em águas costeiras do Estado do Ceará (Brasil).
Descrição: SANTOS, Edison Pereira dos; IVO, Carlos Tassito Correa. Crescimento e idade da lagosta Panulirus laevicauda (Latreille), em águas costeiras do Estado do Ceará (Brasil) Arquivos de Ciências do Mar. Fortaleza, v. 13, n.1, p. 19-23, mar. 1973.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1578
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1973_art_epdossantos.pdf213,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.