Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16812
Título: Perspectivas para o ensino da redação: da instrução escolar à informatização da escrita
Autor(es): ROCHA, lúta Lerche Vieira
Palavras-chave: Ensino da redação
Informatização da escrita
Texto
Data do documento: 1997
Editor: Revista de Letras
Citação: ROCHA, I. L. V. (1997)
Resumo: O artigo discute perspectivas para o ensino da redação face à informatização da escrita. Analisa as repercussões do advento da imprensa e da introdução do computador para o usuário da escrita, repensando o papel da escola. Mostra o que muda e o que permanece no ensino com as novas tecnologias desenvolvidas, apontando possibilidades.
Abstract: This article discusses an outlook for the teaching of composition in view of writing informatization. It analyzes the effects from both of the press and the introduction of computerization to the writing users, by reconsidering the role of school. It shows both what changes and what is preserved in education, following the new developed technologies and suggests possibilities as well.
Descrição: ROCHA, lúta Lerche Vieira. Perspectivas para o ensino da redação: da instrução escolar à informatização da escrita. Rev. de Letras, Fortaleza, v. 19, n. 1/2, p. 52-54, jan./dez. 1997.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16812
ISSN: 0101-8051
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1997_art_ilvrocha.pdf32,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.