Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1692
Título: Sobre os elementos celulares da hemolinfa de lagostas do gênero Panulirus white
Autor(es): Pitombeira, Maria da Silva
Gomes, Francisca Vania Barreto
Palavras-chave: Lagosta
Data do documento: 1973
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: PITOMBEIRA, M. da S.; GOMES, F. B. V. (1973)
Resumo: São raras as referências encontradas na literatura científica, relativas aos elementos celulares da hemolinfa de lagostas. No presente trabalho estudamos as células existentes na hemolinfa de lagostas do gênero Panulirus White, sendo consideradas duas espécies: lagosta vermelha - P. argus (Latreille) e lagosta verde - P. laevicauda (Latreille). Ambas as espécies ocorrem em águas costeiras do Atlântico Ocidental (Fausto-FiIho & Costa, 1969). Para a coleta de hemolinfa, foram utilizados 25 indivíduos da lagosta vermelha e 50 da lagosta verde, todos capturados em águas rasteiras do Estado do Ceará (Brasil). Não houve separação das amostras quanto aos sexos, em ambas as espécies.
Descrição: PITOMBEIRA, Maria da Silva; GOMES, Francisca Vánia Barreto. Sobre os elementos celulares da hemolinfa de lagostas do gênero Panulirus white. Arquivos de Ciências do Mar. Fortaleza, v. 13, n.2, p. 117-119, dez. 1973.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1692
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1973_art_mdaspitombeira.pdf237,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.