Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17181
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamos, Francisco Régis Lopes-
dc.date.accessioned2016-05-30T12:16:42Z-
dc.date.available2016-05-30T12:16:42Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationRamos, F. R. L. (2001)pt_BR
dc.identifier.issn1676 - 3033-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17181-
dc.descriptionRAMOS, Francisco Régis Lopes. Museu, ensino de história e sociedade de consumo. Trajetos Revista de História UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 109-131, 2001.pt_BR
dc.description.abstractThis article composes a number of questions on lhe importance of the museum to the rearching of History, focusing lhe possibility of cducative tasks with "generators objects", from Paulo Freire's and contemporary historical knowledge's theories. Thus, ir develop a view on lhe museum chalenges facing the consumption society,pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTrajetos Revista de História UFCpt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectMuseupt_BR
dc.subjectObjetopt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.titleMuseu, ensino de história e sociedade de consumopt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo compõe um inventário de questões sobre a importância do museu no ensino de história, destacando a possibilidade de trabalhos educativos com "objetos geradores", a partir da pedagogia de Paulo Freire e parâmetros do saber histórico contemporâneo. Desse modo, desenvolve-se uma abordagem sobre os desafios do museu diante das sociedade de consumo.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGH - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2001_art_flrramos.pdf9,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.