Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17561
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPascual, Jesus Garcia-
dc.contributor.authorCosta, Áurea Júlia de Abreu-
dc.date.accessioned2016-06-09T12:25:11Z-
dc.date.available2016-06-09T12:25:11Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationPASCUAL, Jesus Garcia; COSTA, Áurea Júlia de Abreu. Inclusão de jovens de escola pública na universidade pública. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 2, n. 2, p. 139-147, jul./dez. 2011.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740(online)-
dc.identifier.issn0102-1222(impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17561-
dc.description.abstractThe text shows that inclusion decreases challenges for young people in public school. The work resulted from research that investigated the development of cognitive structures as psychological tools in the learning of specific knowledge. The analysis of responses were focused in qualitative aspects, identifying cognitive structures used to solve the problems in the Piagetian tests. The candidates made use of cognitive formal structures. The text shows the aspects of the preparatory courses that must incorporate the teaching practices that equilibrates the specific knowledge disciplines and the reflexion in the social fates of science; to share with psychology: the evaluation and development of structures of the intelligence of students and to promote their personal development, that is, the cognitive-affective-social inclusion!pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Psicologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectUniversidade públicapt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleInclusão de jovens de escola pública na universidade públicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO texto mostra que inclusão minora desafios para jovens na escola pública. O trabalho decorre de pesquisa que investigou desenvolvimento de estruturas cognitivas como instrumentos psicológicos na aprendizagem de conhecimentos específicos. A análise das respostas centrou aspectos qualitativos identificando estruturas cognitivas utilizadas para solucionar os problemas nas provas piagetianas. Os candidatos usaram estruturas cognitivas formais. O texto mostra aspectos que os cursinhos devem incorporar as práticas pedagógicas que equilibrem conhecimentos específicos das disciplinas e reflexão sobre os destinos sociais da ciência; partilhar com a psicologia avaliação e desenvolvimento de estruturas da inteligência dos estudantes e promover seu desenvolvimento pessoal, isto é: inclusão cognitivo-afetivo-social!pt_BR
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_jgpascualajacosta.pdf442,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.