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dc.contributor.authorSeveriano, Maria de Fátima Vieira-
dc.contributor.authorFarias, Vanessa Ester Silva-
dc.date.accessioned2016-06-24T12:11:54Z-
dc.date.available2016-06-24T12:11:54Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSEVERIANO, Maria de Fátima Vieira; FARIAS, Vanessa Ester Silva. Super-homens e publicidade: reflexões sobre o tempo-mercadoria na produção de subjetividades performáticas. Revista Mídia e Cotidiano, Niterói, v. 3, n. 3, p. 516-537, dez. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn2178-602X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17912-
dc.description.abstractIn light of the current paradox between the scarcity of time experience and the media technological expansion, in the context of the consumption culture, this paper proposes a reflection about the role of advertising in propagating narcissistic lifestyles modulated by the ideals of performance, represented by figure of the "superman". Under the inspiration of the School of Frankfurt’s theoreticians, this phenomenon is analyzed in advertisements that appeal to accelerating the pace of life of individuals, via technological objects, considering the psychosocial repercussion and new forms of control.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSuper-homenspt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectNarcisismopt_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectSupermenpt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectNarcissismpt_BR
dc.subjectTimept_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.titleSuper-homens e publicidade: reflexões sobre o tempo-mercadoria na produção de subjetividades performáticaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm face do atual paradoxo entre a experiência de escassez de tempo e a expansão tecnológica midiática, no contexto da cultura do consumo, o presente artigo propõe uma reflexão acerca do papel da publicidade na veiculação de estilos de vida narcisistas modulados pelos ideais de performance, representados pela figura do “super-homem”. Sob a inspiração dos teóricos da Escola de Frankfurt, tal fenômeno é analisado em peças publicitárias que fazem apelo à aceleração do ritmo de vida dos indivíduos, via objetos tecnológicos, considerando as repercussões psicossociais e as novas formas de controle.pt_BR
dc.title.enSupermen and advertising: reflections about the time-commodity in production of performatic subjectivitiespt_BR
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