Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/18211
Type: Artigo de Periódico
Title: Informação, inovação social e condições de vida: construindo competências para o desenvolvimento sustentável
Authors: Cavalcante, Lidia Eugenia
Keywords: Informação e inovação social;Informação e inclusão;Social innovation and information;Information and inclusion
Issue Date: 2011
Publisher: Revista EDICIC: Asociación de Educación e Investigación en Ciencia de la Información de Iberoamérica y el Caribe
Citation: CAVALCANTE, Lidia Eugenia. Informação, inovação social e condições de vida: construindo competências para o desenvolvimento sustentável. Revista EDICIC, v.1, n.2, p.302-316, abr./jun. 2011.
Abstract in Brazilian Portuguese: Analisa a importância da inclusão informacional como fator de melhoria social no que se refere às condições de vida das comunidades brasileiras - especificamente nos municípios do Estado do Ceará. Visa, também, identificar o valor da informação percebido no grupo pesquisado. Nossa hipótese é de que a população em geral não reconhece ainda a importância de adquirir conhecimentos para o desenvolvimento da economia local, e como a geração de conhecimento pode transformar os recursos da comunidade.
Abstract: This research's objective is to analyze the importance of the knowledge inclusion as a factor of social improvement as it relates to the life conditions in the Brazilian communities – specifically in the cities of the state of Ceará – and the value of information as it was perceived by the researched group. Our hypothesis is that the general population does not acknowledge yet the importance of acquiring knowledge to develop the local economy, and how the generation of knowledge can transform the community's resources.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18211
ISSN: 2236-5753
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_art_lecavalcante.pdf193,53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.