Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/18271
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Resumos e seminários como metodologias de ensino e aprendizagem: um relato de experiência
Título(s) alternativo(s): Síntesis y seminarios como los métodos de aprendizaje: un relato de experiencia
Título em inglês: Summaries and seminars as teaching methodologies and learning: an experience report
Autor(es): Brito, Carla Façanha de
Coelho, Odete Máyra Mesquita
Pinto, Virgínia Bentes
Palavras-chave: Método de ensino;Resumo;Seminário;Ensino e aprendizagem;Iniciação à docência;Teaching method;Abstract;Seminar;Teaching and learning;Initiation to teaching;Método de enseñanza;Resumen;Seminario;Enseñanza y el aprendizaje
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Em Questão
Citação: BRITO, Carla Façanha de; COELHO, Odete Máyra Mesquita; PINTO, Virgínia Bentes. Resumos e seminários como metodologias de ensino e aprendizagem: um relato de experiência. Em Questão, v. 20, p. 113-126, 2014.
Resumo: Relato de uma experiência pedagógica interdisciplinar, realizada no Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará em 2006. Buscou-se a partir das metodologias do resumo e do seminário, métodos utilizados pelos professores orientadores da monitoria nas disciplinas de Pesquisa e de Análise e Tratamento de Informação, apresentar e discutir as possibilidades da utilização desses métodos influírem mais efetivamente no processo de ensino e aprendizagem.
Abstract: Report of an interdisciplinary educational experience, performed at the Course on Librarianship, Federal University of Ceará in 2006. We sought from the summary and methodology of the workshop, the methods used by teachers in the disciplines guiding Monitoring and Research Analysis and Processing of Information, to present and discuss the possibilities of using these methods influencing more effectively in the teaching and learning.
Resumen: Relato de una experiencia pedagógica interdisciplinar, realizada en el Curso de Biblioteconomia de la Universidad Federal del Ceará en 2006. Se buscó a partir de la metodología del resumo y del seminario, métodos utilizados por los profesores orientadores de la monitoria en las disciplinas de Investigación y de Análisis y Tratamiento de Información, presentar y discutir las posibilidades de la utilización de esos métodos influyan más efectivamente en el proceso de enseñanza y aprendizaje.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18271
ISSN: 18085245
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_cfbrito.pdf114 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.