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dc.contributor.authorFarias, Vanessa Ester Silva-
dc.contributor.authorSeveriano, Maria de Fátima Vieira-
dc.date.accessioned2016-07-14T11:18:03Z-
dc.date.available2016-07-14T11:18:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFARIAS, Vanessa Ester Silva; SEVERIANO, Maria de Fátima Vieira. Superprodutos para super-homens: o poder da mídia e as novas temporalidades contemporâneas. In: ENCONTRO NACIONAL DA ABRAPSO: PRÁTICAS SOCIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS E DIREITOS HUMANOS, 17., 2013, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UFSC, 2013, p. 575-576.pt_BR
dc.identifier.issn1981-4321-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18306-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXVII Encontro Nacional da ABRAPSO: práticas sociais, políticas públicas e direitos humanos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSuperprodutospt_BR
dc.subjectO poder da mídiapt_BR
dc.subjectLógica de mercadopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleSuperprodutos para super-homens: o poder da mídia e as novas temporalidades contemporâneas.pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo contexto das sociedades de consumo contemporâneas observa-se um exacerbado enaltecimento da tecnologia e das mídias informatizadas como produtoras de subjetividades. É inquietante o fato de que tais aparatos tecnológicos se apresentem no mercado como “capazes de tudo” prover, exceto de tornar o tempo abundante. Logo, questiona-se nessa pesquisa o paradoxo entre o vertiginoso desenvolvimento tecnológico e a “escassez de tempo” vivenciada pelos indivíduos. Acrescenta-se a essa problemática o protagonismo da mídia, que incentiva a compra dos produtos tecnológicos atribuindo-lhes aspectos subjetivos, tais como potência, status, felicidade, etc., o que resulta em constantes demandas por performance e sucesso nos sujeitos consumidores, fazendo-lhes crer é possível “tudo-fazer” em tempo recorde por meio dos produtos que são anunciados. Deste modo, consideramos que os apelos midiáticos ao consumo, via publicidade, configuram-se como uma nova forma de poder à medida que exercem controle subjetivo e social...pt_BR
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