PROFARTES - Dissertações defendidas na UFC : [32] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 32
Issue DateTitleAuthor(s)
2020Reisado de Massapê, Ceará: uma experiência pedagógicaNascimento, Marco Antonio Toledo; Santos, Gleiciane Regia dos; Aristides, Marcos André Martins
2021O teatro e a criança: investigação cartográfica sobre um processo de drama com crianças da educação infantil em uma escola pública no CearáFreitas, Tharyn Stazak de; Goulart, Wládia Arruda Cândido
2020As representações mentais na execução musical : o caso dos estudantes de flauta doce de uma escola pública de Pacatuba-CEStervinou, Adeline Annelyse Marie; Sousa, Natanael Martins de
2020Pintura na escola: uma representação imagética de elementos das culturas indígenas e afro-brasileirasLima, José Maximiano Arruda Ximenes de; Lima, Solange Maria Pitombeira de
2020Arte entre con(tatos): reflexões sobre educação profissional e criação de experiências artísticas relacionais na cidade de FortalezaLima, José Maximiano Arruda Ximenes de; Souza, Gerlane de Albuquerque
2020Música árabe e sensibilização corporal na escola públicaCosta, Marco Túlio Ferreira da; Oliveira, Isabella Moreira de
2018(Per) cursos de olhares de si: entre o Teatro do Oprimido e a Mímese corpórea no processo de ensino-aprendizagemVásquez, Héctor Andrés Briones; Holanda, Bianca Rodrigues
2018Dos Trilhos pra cá: a poética didática de Bertolt Bercht na escola, processos de construção social do alunoVásquez, Héctor Andrés Briones; Oliveira, Marcos Evangelista de Sousa
2018A capacitação dos professores da escola básica do município de Cruz a partir da coleção "Educação musical".Stervinou, Adeline Annelyse Marie; Silva, Francisco Baltar da
2018Eu tenho valor, eu tenho memória: o canto do cancioneiro popular tradicional na formação de genteViana Júnior, Gerardo Silveira; Araújo, Guaraciara de Freitas
2018As contribuições do Grupo Doce Melodia através do ensino coletivo de instrumento musical: o caso dos estudantes do ensino fundamental da EEIF Constância de Sousa Muniz.Stervinou, Adeline Annelyse Marie; Carvalho, Maria do Livramento
2018Batucan(do) na escola Filomena Martins dos Santos em Cruz/CE: processo de musicalização (étnico-racial e educação ambiental) através das práticas percussivasCosta, Marco Túlio Ferreira da; Pereira, Lidonildo Costa
2018O estágio do Curso Técnico de Regência em Sobral: entradas, cortes e ações em educaçãoCosta, Marco Túlio Ferreira da; Sousa, Cristian Marques de
2018Venha e traga seu instrumento: reflexões sobre a orquestra-escola do Ceará e seu processo poético-pedagógicoAlbuquerque, Luiz Botelho de; Pereira, Elismário dos Santos
2018Educação musical soando na escola: transitando entre turno e contraturno numa escola de Caucaia-CECastro, Henrique Sérgio Beltrão de; Sombra, Daniel do Nascimento
2018As aulas de música enquanto espaço de formação crítica e identitária: da localização social dos sujeitos às pedagogias que fazem sentido no chão da escolaGomes, Rita Helena Sousa Ferreira; Bezerra, Maria das Dores
2018Aprendizagem de música e inglês no canto coletivoCosta, Marco Túlio Ferreira da; Carvalho, Antônio Victor Almada
2018Projetos de extensão em música no IFCE de Sobral: táticas para a reinvenção do cotidiano através do ensino coletivo de instrumentos musicais e cantoNascimento, Marco Antonio Toledo; Cruz, Francisca Antônia Marcilane Gonçalves
2016Habitus docente no ensino de músicaCosta, Marco Túlio Ferreira da; Silva, Jassira Braz da
2016Poluição sonora na escola: perceber, apreciar, conscientizar e reciclar sons para musicalizarCosta, Marco Túlio Ferreira da; Crispim, Deise da Costa
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 32