Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19088
Título: Diários como atuantes em nossos pesquisas: narrativas ficcionais implicadas
Autor(es): MEDRADO, Benedito
SPINK, Mary Jane Paris
MÉLLO, Ricardo Pimentel
Palavras-chave: Diário de campo
Pesquisas
Data do documento: 2014
Editor: Centro Edelstein de Pesquisas Sociais
Citação: MEDRADO, B.; SPINK, M. J. P.; MÉLLO, R. P. (2014)
Resumo: Neste capítulo, dialogamos sobre um importante parceiro de pesquisa, que tradicionalmente denominamos de diário de campo. Muitas vezes, os diários ocupam muito do nosso tempo e, caso não se configurem como estratégia principal em nossas pesquisas, tendem a ser incluídos naquilo que costumeiramente chamamos de conjunto de informações que nos auxiliaram na produção da análise, ou seja, em bom português: sobras que não sabemos onde encaixar, ou que não sabemos como incluir em nossas pesquisas. Nessa perspectiva, a partir de um passeio por diferentes usos que se tem feito desse instrumento, no curso da história, e de uma discussão sobre o estatuto dos diários como atuantes em nossas pesquisas, apresentamos algumas discussões sobre limites e possibilidades no uso desses diários, compreendidos como parceiros que se movimentam em forma de texto narrativo, ficcional e implicado...
Descrição: MEDRADO, Benedito; SPINK, Mary Jane Paris; MÉLLO, Ricardo Pimentel. Diários como atuantes em nossas pesquisas: narrativas ficcionais implicadas. In: Spink, Mary Jane Paris.; Brigagão, Jacqueline Isaac Machado; Nascimento Vanda Lúcia Vitoriano do; Cordeiro, Mariana Prioli (Orgs.). A produção de informação na pesquisa social: compartilhando ferramentas. Rio de Janeiro: Centro Edelstein de Pesquisas Sociais, 2014. p. 274-294.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19088
ISBN: 978-85-7982-078-6
Aparece nas coleções:DPSI - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_rpmello.pdf233,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.