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dc.contributor.authorSilva, Andréia Turolo da-
dc.date.accessioned2016-08-22T11:47:49Z-
dc.date.available2016-08-22T11:47:49Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSilva, A. T. (2011)pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7273-796-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201-
dc.descriptionSILVA, Andréia Turolo da. Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem de língua inglesa por meio de sequências discursivas. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS - SIGET, 6., 2011, Natal. Caderno de Resumos. Natal: UFRN, 2011. v. 1, p.1-14.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSimpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais - SIGETpt_BR
dc.subjectEcologiapt_BR
dc.subjectProcesso ensino/aprendizagem da língua inglesapt_BR
dc.subjectEcologia e aprendizagem de línguaspt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagempt_BR
dc.titleEstudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem da língua inglesapt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.description.abstract-ptbrEstudos do discurso da sala de aula mostram que sequências tradicionais como iniciation-response-evaluation (Cazden, 1988) vem sendo reconstruídas conforme professores e alunos buscam construir práticas pedagógicas com base num diálogo mais igualitário e colaborativo. Uma das alternativas para essa sequência tradicional é expandir as repostas dos alunos (response) com pedidos de elaboração ou clarificação, o que pode proporcionar oportunidades de construção de valores socialmente relevantes e acionar a intersubjetividade da comunicação, propiciando oportunidades de aprendizagem mais autênticas...pt_BR
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