Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19524
Título: Da internet para os livros didáticos: uma análise da didatização de gêneros textuais digitais
Autor(es): ARAÚJO-JÚNIOR, João da Silva
ARAÚJO, Júlio César Rosa de
Palavras-chave: Gêneros textuais digitais
Livro didático
Ensino de língua estrangeira
Data do documento: 2013
Editor: Hipertextus Revista Digital
Citação: ARAÚJO-JÚNIOR, J. S.; ARAÚJO, J. C. R. (2013)
Resumo: Este artigo analisa a didatização de gêneros textuais digitais (GTD) em livros didáticos destinados ao ensino de língua estrangeira (LE), com o objetivo de avaliar o tratamento dado nesses materiais instrucionais às especificidades linguísticas desses gêneros e a preocupação das propostas didáticas em promover práticas comunicativas por meio deles.
Abstract: This paper analyzes the didactization of digital textual genres (GTD) in textbooks for the teaching of foreign language (FL) with the aim of evaluating the treatment of these instructional materials to the specific language of these genres and the concern of didactic proposals to promote communicative practices by among them.
Descrição: ARAÚJO-JÚNIOR, João da Silva; ARAÚJO, Júlio César Rosa de. Da internet para os livros didáticos: uma análise da didatização de gêneros textuais digitais. Hipertextus Revista Digital, Pernambuco, v. 11, p. 1-24, dez. 2013.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19524
ISSN: 1981-6081 (online)
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_art_jsaraujo.pdf120,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.