Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19645
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Reflexões sobre possíveis contribuições de Carl Rogers para a psicologia comunitária
Autor(es): Vieira, Emanuel Meireles
Ximenes, Verônica Morais
Palavras-chave: Carl Rogers;Psicologia comunitária;Psicoterapia
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Edições Aloendro
Citação: VIEIRA, Emanuel Meireles; XIMENES, Verônica Morais. Reflexões sobre possíveis contribuições de Carl Rogers para a psicologia comunitária. In: PIMENTEL, Adelma; FRANCO, Vítor (Coords.). Diálogos dentro da psicologia: contributos da investigação luso-brasileira em psicologia social, clínica e educacional. Portugal: Edições Aloendro, 2011. p. 301-310.
Resumo: Falar de possíveis contribuições de Carl Rogers para a Psicologia Comunitária não se constitui como tarefa simples. Aliás, este tema está longe de ser uma unanimidade para aqueles que trabalham nessa área da Psicologia. Este trabalho parte, portanto, da pergunta: “que contribuições Rogers tem a oferecer para o desenvolvimento da Psicologia Comunitária?”. Tem como importante referência os trabalhos de Góis (1994; 2003), nos quais Rogers é citado como autor importante para a Psicologia Comunitária, e intenta aprofundar esta discussão [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19645
ISBN: 978-989-8408-02-0
Aparece nas coleções:DPSI - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_capliv_vmximenes.pdf168,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.