Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19655
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Análise sociolinguística dos parâmetros curriculares nacionais e dos referenciais curriculares básicos do estado do Ceará: política linguística e planejamento linguístico
Título em inglês: Sociolinguistic analysis of the national curricular standards and the basic curricular standards of Ceará: linguistic politics and linguistic planning
Autor(es): Raquel, Betânia Maria Gomes
Coan, Márluce
Palavras-chave: Política linguística;Política educacional;Sociolinguística
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista Textura
Citação: Raquel, B. M. G.; Coan, M. (2014)
Resumo: Este artigo enfoca a inter-relação entre política linguística e política educacional e, por meio dela, delineamos as contribuições da Sociolinguística à Educação, sobretudo no que concerne ao Estado do Ceará.
Abstract: This article focuses on the interrelationship between language policy and education policy and we outline the contributions of sociolinguistics to education, especially with regard to the State of Ceará.
Descrição: RAQUEL, Betânia Maria Gomes; COAN, Márluce. Análise sociolinguística dos parâmetros curriculares nacionais e dos referenciais curriculares básicos do Estado do Ceará: política linguística e planejamento linguístico. Revista Textura, Canoas, v. 16, n. 31, p. 68-82, maio/ago. 2014.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19655
ISSN: 2358-0801
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_bmgraquel.pdf214,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.