Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19714
Título: Consumo hoje: invasão do tempo livre?
Autor(es): RICARTE, Camila de Sousa
PONTE, Francisco Diego Rabelo da
SEVERIANO, Maria de Fáima Vieira
Palavras-chave: Consumo
Sociedade
Facebook
Publicidade
Data do documento: 2015
Editor: Abrapso e Edições Bosque
Citação: RICARTE, C. S.; PONTE, F. D. R.; SEVERIANO, M. F. V. (2015)
Resumo: Nos moldes como a sociedade se configura hoje, há uma condenação da “perda de tempo” de maneira a fazer com que até os meios de comunicação utilizados no período de lazer tornem-se mediadores da “lógica do consumo”, envolvendo, assim, progressivamente, o homem em teias invisíveis de poder que reproduzem a lógica dominante, com importantes implicações psicossociais e políticas para o processo de produção de subjetividades e vínculos sociais. Nesse contexto, objetivamos com este trabalho trazer reflexões acerca da invasão constante da “lógica do consumo” nas redes sociais, no decorrer do tempo do lazer, considerando-se o bombardeio de mensagens publicitárias que invade cotidianamente tal meio.
Descrição: RICARTE, Camila de Souza ; PONTE, Francisco Diego Rabelo da ; SEVERIANO, Maria de Fátima Vieira. Consumo hoje: invasão do tempo livre?. In: REIS, Alice casanova dos; HERNANDEZ, Aline Reis Calvo; GALINDO, Dolores Cristina Gomes; TITTONI, Jaqueline; MAGIOLINO, Lavínia Lopes Salomão; COSTA, Luis Artur; SILVA, Rodrigo Lages e. (Orgs.). Psicologia Social em experimentações: arte, estética e imagem. Florianópolis: Abrapso e Edições Bosque, 2015, p. 215-233.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19714
ISBN: 978-85-86472-25-1
Aparece nas coleções:DPSI - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_mfvseveriano.pdf639,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.