Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19811
Título: E a 'police' prendeu o 'lobo mal': a influência do discurso midiático na produção de narrativas infantis
Autor(es): SERAFIM, Mônica de Souza
GIRARDELLO, Gilka Elvira Ponzi
Palavras-chave: Narrativas infantis
Discurso midiático
Reescrita
Desenho
Oralidade
Data do documento: 2012
Editor: Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação
Citação: SERAFIM, M. S.; GIRARDELLO, G. E. P. (2012)
Resumo: Este trabalho tem por objetivo investigar a presença do discurso midiático na produção de textos narrativos infantis. Empreenderemos nosso trabalho baseando-nos, principalmente, nas contribuições de Singer e Singer (1981), Derdyk (2004), Greig (2004) e Serafim (2008). Para realizar este trabalho, utilizamos dois corpora, um formado por 24 crianças da capital cearense, que produziram narrativas escritas, e outro composto por narrativas infantis orais coletadas em uma comunidade de Florianópolis. Nosso estudo acerca dessas construções procurou focalizar o desenho, a oralidade e a escrita como um continuum, além de conceber o uso de múltiplas linguagens na escola como forma de valorização de diversos modos de compreensão e de produção textual das crianças.
Descrição: SERAFIM, Mônica de Souza; GIRARDELLO, Gilka Elvira Ponzi. E a 'police' prendeu o 'lobo mal': a influência do discurso midiático na produção de narrativas infantis. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação, Juiz de Fora, v. 14, n. 1, p. 23-33, jan./jun. 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19811
ISSN: 1984-5499
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_art_msserafim.pdf301,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.