Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19939
Título: A concepção metafísica do ser humano em Rousseau e a ilegitimidade da força como fundamento do direito
Título em inglês: The metaphysical conception of human being in Rousseau and the illegitimacy of force as the basis of law
Autor(es): Costa, Regenaldo da
Palavras-chave: Direito
Legitimidade
Fundamento
Data do documento: Jul-2015
Editor: NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC
Citação: COSTA, R. (2015)
Resumo: Neste artigo pretendemos tematizar a crítica de Rousseau à força como fundamento de legitimidade do direito. Nele se pretende demonstrar que a os pressupostos metafísico-ontológicos da concepção de ser humano em Rousseau serve de base para a demonstração da ilegitimidade da força como fundamento do Direito.
Abstract: This article aims to develop the theme of Rousseau's criticism of the force as the basis of legitimacy of law. It is intended to demonstrate that the metaphysical assumptions of human being conception in Rousseau serves as the basis for demonstrating the illegitimacy of force as the basis of law
Descrição: COSTA, Regenaldo da. A concepção metafísica do ser humano em Rousseau e a ilegitimidade da força como fundamento do direito. NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC, Fortaleza, v.35, n.2, 2015, p.313- 326.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19939
ISSN: 18073840
Aparece nas coleções:FADIR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_rcosta.pdf302,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.