Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20145
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRibeiro, Pollyanne Bicalho-
dc.date.accessioned2016-10-13T22:26:12Z-
dc.date.available2016-10-13T22:26:12Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationRibeiro, P. B. (2011)pt_BR
dc.identifier.issn2358-3428-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20145-
dc.descriptionRIBEIRO, Pollyanne Bicalho. As representações como processo de significação do (futuro) professor de Língua Portuguesa. Scripta, Belo Horizonte, v. 15, n. 28, p. 225-244, jan./jun. 2011.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherScriptapt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectIdentidade do professor de LPpt_BR
dc.subjectPrática formativapt_BR
dc.titleAs representações como processo de significação do (futuro) professor de Língua Portuguesapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPropomos, neste artigo, uma discussão acerca da reconstituição identitária do professor de LP, visando analisar representações sobre o grupo professor e o trabalho que lhe é atribuído, bem como as consequências dessas representações para o processo de ensino/aprendizagem. A partir dos pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD), conjugados com a Teoria das Representações Sociais (TRS), discutiremos os efeitos dessas representações para a (re)formulação do agir do professor de LP em sala de aula sob a avaliação do estagiário/futuro professor. O corpus é constituído de excertos retirados de relatórios produzidos por estagiários ao observarem aulas de professores da rede privada e pública do município de Fortaleza.pt_BR
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_art_pbribeiro.pdf383,91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.