Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20871
Título: A divisão do trabalho em Adam Smith
Autor(es): Silva, Jean Michel de Lima
Soares, Marly Carvalho
Palavras-chave: Divisão de trabalho
Adam Smith
Modo de produção
Data do documento: 2011
Editor: 2º Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Humanidades. 8ª Semana de Humanidades. Humanidades: entre fixos e fluxos
Citação: Silva, J. M. L.; Soares, M. C. (2011)
Resumo: O presente artigo foi elaborado em estudos e pesquisas com base nos três primeiros capítulos do livro I da Riqueza das Nações de Adam Smith3. O objetivo do artigo em pauta é demonstra três aspectos diversos da divisão do trabalho: primeiramente suas vantagens, em seguida o princípio de sua origem, e por fim a limitação feita pela extensão do mercado. Em uma busca fabulosa pela reflexão, onde esta é usada como método para discussão, chega-se ao resultado que a divisão do trabalho proporciona um aprimoramento das forças produtivas do trabalho e que tem por princípio a propensão natural para a troca e o intercambiar humano, além de ser limitado pela extensão do mercado.
Descrição: SILVA. Jean Michel de Lima; SOARES, Marly Carvalho. A divisão do trabalho em Adam Smith. In: ENCONTRO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM HUMANIDADES, 2., 2011, Fortaleza. SEMANA DE HUMANIDADES, HUMANIDADES: ENTRE FIXOS E FLUXOS, 8., 2011, Fortaleza. Anais… Fortaleza: Universidade Federal do Ceará; Universidade Estadual do Ceará, 2011. p. 1-10.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20871
ISSN: 2177-7624
Aparece nas coleções:CH - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_jmlima.pdf186,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.