Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21400
Título: Aprendendo pela pesquisa e pelo ensino: o pibid no processo formativo das licenciaturas em ciências sociais
Autor(es): Gonçalves, Danyelle Nilin
Lima Filho, Irapuan Peixoto
Palavras-chave: Ensino
Pibid
Ciências Sociais
Data do documento: 2014
Editor: Revista Brasileira de Sociologia
Citação: Gonçalves, D. N; Lima Filho, I. P. (2014)
Resumo: O objetivo primordial da Licenciatura é formar professores. Contudo, a experiência de anos trabalhando nas Licenciaturas em Ciências Sociais e o contato constante com alunos egressos nos confirma que há pontos críticos no processo formativo. Durante anos, a percepção geral era de que o “tempo da Licenciatura” – em seus moldes tradicionais – não demonstrava ser o suficiente para fazer o discente imergir no universo particular e próprio da Educação Básica.
Descrição: GONÇALVES, Danyelle Nilin; LIMA FILHO, Irapuan Peixoto. Aprendendo pela pesquisa e pelo ensino: o pibid no processo formativo das licenciaturas em ciências sociais. Revista Brasileira de Sociologia, São Cristóvão, v. 2, n. 3, p. 62-82, jan./jun. 2014.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21400
ISSN: 2318-0544 (online)
2317-8507 (impresso)
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_dngonçalves.pdf887,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.